Lomboz vs Jboss

20 respostas
L

Qual o melhor plugin para o eclipse, Lomboz ou Jboss???

20 Respostas

F

Loko,

Lomboz é um plugin mas JBoss é um servidor de aplicação J2EE

JBoss != Lomboz

L

Mas tem a Jboss IDE

L

Bom eu deveria ter me expressado melhor,
Qual é a melhor ide para desenvolver para web, Lomboz Eclipse ou Jboss IDE???

C

Oi Loko

O Lomboz é um plug-in J2EE para o Eclipse (IDE).

JBoss é um container ou servidor para poder rodar suas aplicações J2EE (Servlets, JSP, EJBs e etc), assim como o Tomcat.

Existe outras IDEs para se trabalhar com web, como o JBuilder, JDeveloper, NetBeans …

:joia:

G

existe sim um plugin do Eclipse chamado JBoss-IDE, no próprio site do JBoss. Lá também tem um tutorial muito fácil e bom de usar o plugin e pôr tudo para funcionar…

JBoss IDE

:wink:

C

Eu não sabia desse plugin, valeu Guilherme! :lol:

D

cara , com o lomboz você pode fazer deploy dentro do JBOss ou “qualquer” outro servidor de aplicação ou web!
nunca usei o Jboss plugin, mas acho que ele fica meio limitado só ao servidor.
No Lomboz você só precisa configurar qual servidor você usará, e se ele não tiver na lista de opções você pode configurar um ou outra versão.

G

ok Rafael!

L

“Reifel”:
Oi Loko

O Lomboz é um plug-in J2EE para o Eclipse (IDE).

JBoss é um container ou servidor para poder rodar suas aplicações J2EE (Servlets, JSP, EJBs e etc), assim como o Tomcat.

Existe outras IDEs para se trabalhar com web, como o JBuilder, JDeveloper, NetBeans …

Cara o Rafael já falou…

L

Galera eu não sabia que ninguém usava e conhecia o plugin do Jboss, mas a questão não é o que é o Jboss ou o Lomboz eu sei que o Jboss é um webserver, mas a questão é qual é o melhor plugin para desenvolver para a web o Lomboz ou Jboss(IDE)
Creio que isso da uma esclarecida para a galera…
abraços…

D

eu respondi a cima dando a minha opnião…
e só uma correção não JBoss não é webserver e sim um servidor de aplicação! :slight_smile:

F

Pelo pouco que experimentei dos dois o JBoss é mais prático por oferecer suporte a EJB

L

mas a última versão do Lomboz tb oferece suporte a EJB

L

“diogoacl”:
eu respondi a cima dando a minha opnião…
e só uma correção não JBoss não é webserver e sim um servidor de aplicação! :)

mas qual é adiferença de servidor de aplicações para webserver?

F

Como disse eu mexi pouco com os dois, mas vou ficar com o JBossIDE

L

mas eu posso usar o projeto feito no JbossIde em outro servidor com o TomCat por exemplo?

D

eu nao sei se dá…
MAs voce poderia usar o plugin da sysdeo para o tomcat :slight_smile:
voce reinicia, para e starta o tomcat…
nao sei se é extamente isso o que quero…
Também queria saber se há como acrescentar servidores no jboss ide, pois a versao que eu baixei só vem com o JBOSS

B

Galera, por favor,

Estou instalando o JBoss na minha máquina e até agora não achei nada que prestasse de tutorial que ensine a instalar e configurar… Alguém tem algo que possa me mandar?? Trabalho com Windows.

Agradeço, :???:

M

“barone”:
Galera, por favor,

Estou instalando o JBoss na minha máquina e até agora não achei nada que prestasse de tutorial que ensine a instalar e configurar… Alguém tem algo que possa me mandar?? Trabalho com Windows.

Agradeço, :???:

a documentação q vem com o JBoss não tem nada? no site do JBoss tem uma porrada de PDF como livros… o primeiro dele, pode ser baixado gratuitamente, ele tem boa explicação inicial…

B

beleza, parece que agora ta começando a rolar…só pra entender a parada…
O Tomcat e JBoss se tiverem instalados na mesma máquina, como default rodam na mesma porta (8080)??
Como faço pra configurar uma aplicação no Jboss…tipo:

http://localhost:8080/minha_aplicacao

Criado 24 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 7 de abr. de 2005
Respostas 20
Participantes 7