Lomboz

6 respostas
Marques

Pessoal,

Baixei o eclipse 3.0.1 e o lomboz301.zip
Descompactei o lomboz no home do eclipse, portanto ele está na pasta eclipse/plugins. (Ambiente win98)
Entrei no eclipse ( Help > About Eclipse Platform > Plug-in Details ) e não aparece o Lomboz. Com isso não consigo utilizá-lo.

Alguma dica de como resolver essa paradinha?

Sds,

Marques

6 Respostas

sergiolopes

eu nunca usei o lomboz, mas sera q ele nao tem “features” alem dos “plugins”? se vc copiou os “plugins” corretamente, eh bem provavel q o erro seja pq esqueceu as “features”

caiofilipini

Um pré-requisito para instalar o Lomboz é ter o EMF instalado. Você instalou o EMF antes do Lomboz?

[]'s

tiagops

Dá uma olhada se te ajuda

wbsouza

Como o pessoal do Lomboz aparentemente abandonou o projeto, e a versão atual tá cheia de bugs (principalmente EJB), acabei por abandoná-lo e usar apenas meus scripts ANT (alias ele não fazia muito além disso :roll: ).

Uma boa alternativa ao Lomboz é o JBossIDE. Embora tenha menos opções que o Lomboz, não está tão cheio de bugs, e o que falta vc pode fazer via ANT :wink:

[]s, Welington B. Souza

_fs

Cara, o “novo” plugin do Eclipse não faz o que precisa?

wbsouza

Quando vc está usando EJB, seja SessionBeans ou EntityBeans (principalmente), o lomboz gera um script ANT que dá erro na execução. Além do mais ele gera um script engessado que te obriga criar os ejbmodules e webmodules na raiz do projeto, cria um script ANT para cada modulo.

Não cria pacotes EAR. Enfim, se eu tiver que ficar alterando os scripts gerados pelo lomboz (que tem muita coisa desnecessária), eu prefiro fazer todos meus scripts na mão (limpos) e ter a liberadade para criar os diretórios dos modulos onde eu bem entender, separar um diretório somente para os descritores (não dá pra fazer tudo com XDoclet) e outro para código java.

Além do mais, o eclipse tem que ser customizado para trabalhar com lomboz (window, preferences, lomboz, bla, bla, bla). Nada contra em fazer estas configurações, mas seu eu não usar lomboz, em qq máquina que tenha eclipse instalada, faço checkout, executo o ANT e pronto.

Não sei se o que eu disse vai convencer as pessoas que adoram o Lomboz, mas por algum motivo que ainda desconheço, comecei a odiá-lo. Acho que foi pq quando fui instalar ele tive que zerar meu eclipse (descompactar uma versão novinha), e também eu não conseguí colocar o Lomboz funcionando junto com o EclipseME (talvez por falta de competencia mesmo), ou era um ou o outro :cry: . Daí resolví remover um deles, e pelo histórico foi o Lomboz.

Apesar da “aparente” fúria pelo Lomboz (isso não é verdade ainda), tenho muito a agradecer o pessoal que o fez, pois me obrigou a estudar os detalhes que eu não queria me preocupar e acabei aprendendo um monte de coisas importantes que antes eu ignorava.

[]s, Welington B. Souza

Criado 7 de outubro de 2004
Ultima resposta 7 de out. de 2004
Respostas 6
Participantes 6