Long ou long

15 respostas
P

Oi pessoal.
Hoje eu vi em uma apostila de hibernate a seguinte pergunta : Por que utilizamos o Long e não o long para o campo id ?
Essa pergunta estava abaixo de uma classe que foi mapeada para uma tabela. O atributio id estava como private Long id;
Eu pensei que Long e long desse na mesma não é?

15 Respostas

Ivan_Alves

Acho que é por causa que Long por ser uma classe aceita valores null por exemplo

Long i = null; //é válido

long i = null; //inválido vai dar erro
alexvingg

Long é um objeto igual a String, Boolean, Integer

long é um tipo primitivo igual a int, boolean e etc

A

Como o Ivan disse … Se na sua base de dados a coluna mapeada para o id pode conter valores nulos, então o mapeamento deve ser feito para Objeto não para os tipos primitivos, se não acabará recebendo um erro …

[]'s

nel

Oi!

Long é um Wrapper (Objeto), enquanto long é um tipo primitivo, como já foi dito.
Só estou postando aqui, porque eu sempre usei e vi usar o ID de uma tabela como chave primária.
Sendo assim, dizer que uma chave primária é “Nula”, é no minimo estranho!

Eu entendo que quando geramos um registro geramos uma chave primária, já pensou gerar um registro cuja chave primária é nula?
Portanto, eu sempre dei valores primitivos ao ID, long, porque possui 64 bits.

Bom, está dada a opinião.
Abraços.

A

nel:
Oi!

Long é um Wrapper (Objeto), enquanto long é um tipo primitivo, como já foi dito.
Só estou postando aqui, porque eu sempre usei e vi usar o ID de uma tabela como chave primária.

Eu entendo que quando geramos um registro geramos uma chave primária, já pensou gerar um registro cuja chave primária é nula?

Abraços.

Com certeza.
Quando falei de ID estava falando do atributo … que também geralmente é mapeado para a PK da tabela …
mas o nome do atributo pode referenciar qualquer coluna … mesmo sendo estranho … enfim …
Mas a idéia é para qualquer coluna/atributo, não necessáriamente o id/PK …

Desculpe, acho que me expressei mal … A ideia é que uma coluna da tabela que aceite valores nulos, deve ser mapeada para um Wrapper …

[]'s

denisspitfire

Ja se perguntou porque String é com “S” e nao “s”??
Talvez porque as Strings do java, sejam um vetor de Chars… esse é minha tese. Toda variavel… respeita a regra de ser minusculo.
Ex: nomeDaVariavel

henriqueluz

porque String é uma classe e classes iniciam seu nome com letra maiuscula por padrão.
Abraço

rogeriosantos77

Por padrão no Hibernate eu sempreusei tipo Wrapper, principalmente por causa da possibilidade do uso de null e tambem de recusos que os tipos dão como parses, opção de ver a instancia essa coisas.
Agora se há uma convenção no mapeamento de classes de entidade no Hibernate, realmente nunca me apeguei a esse detalhe. Será que alguem ja viu ?

rogeriosantos77

Alias que interessante, na apostila da Caellum do curso -fj28, pagina 16 é sugerida essa discussão
a Pergunta é por que utilizamos o Long e não o long para o campo id. (So que neste caso este questionamento é referente aocodigo abaixo)

@Entity
public class Produto {
    @Id @GeneratedValue
    private Long id;
    private String nome;
    private String descricao;
    private Double preco;
   // getter e setters
}
M

o Long pode receber um null (:

wagnerfrancisco

nel:
Oi!

Abraços.

Se a chave for gerada automaticamente no banco (por meio de uma sequência por exemplo) haverá um momento onde o id da entidade é nulo. Quando você cria a entidade, mas ainda não a persistiu. Por isso o uso de Long e não de long num atributo que será mapeado para pk.

Falou.

nel

wagnerfrancisco:
nel:
Oi!

Abraços.

Se a chave for gerada automaticamente no banco (por meio de uma sequência por exemplo) haverá um momento onde o id da entidade é nulo. Quando você cria a entidade, mas ainda não a persistiu. Por isso o uso de Long e não de long num atributo que será mapeado para pk.

Falou.

De qualquer forma o valor não foi persistido em banco, portanto, se é nulo ou 0, não faz diferença para esse caso.
Em particular, a maioria das database tem uma PK gerada automaticamente, o que evitaria um nulo. Só me refiro que o long evitaria uma falha do banco, por exemplo, em por algum motivo persistir um nulo como PK, onde seria persistido um 0.

Apenas isso.

wagnerfrancisco

nel:
wagnerfrancisco:
nel:
Oi!

Abraços.

Falou.

De qualquer forma o valor não foi persistido em banco, portanto, se é nulo ou 0, não faz diferença para esse caso.
Em particular, a maioria das database tem uma PK gerada automaticamente, o que evitaria um nulo. Só me refiro que o long evitaria uma falha do banco, por exemplo, em por algum motivo persistir um nulo como PK, onde seria persistido um 0.

Apenas isso.

Eu acho que faz diferença sim. Se você executar uma operaçao saveOrUpdate ou merge e a entidade estiver com o id igual a zero ao invés de nulo, eu acredito que o Hibernate vai tentar fazer um update na entidade mesmo quando você acabou de criá-la, já que ele vai usar o Id pra saber qual operaçao realizar (salvar ou atualizar).

Se você estiver usando um wrapper no id e ele for nulo, o Hibernate vai entender que deve executar uma operaçao de Insert e o banco se encarregará de fornecer um novo valor para o id, não vejo problema com possíveis falhas no banco nesse caso.

E ainda deve-se ressaltar que 0 pode ser um id válido no teu banco.

Abraço.

nel

De qualquer forma vejo que é bem possível que tenha de haver um tratamento no método de persistência.
Você pode passar um ID nulo quando na realidade estava querendo atualizar a entidade e não inserir, sendo que o mesmo é verdade para um ID 0.

Mas sem problemas, eu apenas não gosto de pensar na possibilidade de haver uma inserção de um valor nulo na database, mesmo que o 0 possa vir a ser um ID válido. Se for o caso, há algo de errado na implementação.

Abraços.

wagnerfrancisco

nel:
De qualquer forma vejo que é bem possível que tenha de haver um tratamento no método de persistência.
Você pode passar um ID nulo quando na realidade estava querendo atualizar a entidade e não inserir, sendo que o mesmo é verdade para um ID 0.

Mas sem problemas, eu apenas não gosto de pensar na possibilidade de haver uma inserção de um valor nulo na database, mesmo que o 0 possa vir a ser um ID válido. Se for o caso, há algo de errado na implementação.

Abraços.

Oi nel. Eu entendo sua preocupação, mas o Hibernate já resolve isso. Se for nulo, ele insere, se não for, atualiza (quando a chave é gerada automaticamente). Se você mandar uma entidade com id nulo ser atualizada, algo está errado na implementação, afinal, com Hibernate isso não deveria acontecer.

Abraço.

Criado 11 de agosto de 2011
Ultima resposta 15 de ago. de 2011
Respostas 15
Participantes 10