Look And Feel,como fazer?

11 respostas
E

Pessoal, sera que alguem por favor me poderia dar um simples exemplo de como
usar o metal Look and Feel existente no java.E que eu ja tentei de tudo mas ele simplesmente nao aceita , estou mais que exausto so ate capaz de quebrar o PC de tanta raiva que tenho.
Este e o codigo que eu uso par definir o Metal LAF:

[color=green][i]

public static void main(String[]args){

try{

javax.swing.UIManager.setLookAndFeel("javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel ");

}catch(Exception e){};
…[/i][/color]

Muito Obrigado :x

11 Respostas

fredferrao
UIManager.setLookAndFeel("javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel");
    SwingUtilities.updateComponentTreeUI(this);
chicocx

tenta assim:

UIManager.setLookAndFeel(new MetalLookAndFeel());

comigo sempre deu certo!!

E

Nada, continua sem efeito.Eu estou usando a versao 1.4.2_01 nao sei se isso ajuda em alguma coisa.

Sera que dava para mostrar um simples e curto programa (mas completo)
como exemplo ,por favor.Tou desesperado. :cry:

drix

Na pasta “Demos”, de seu JDK, vc encontrará um excelente exemplo de como trabalhar com os principais componentes Swing, inclusive “Look and Feel”.
Procure por: "SwingSet2"
No meu caso encontrei no caminho:
“C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\demo\jfc\SwingSet2”

E

Pessoal as 18:30 minutos do dia 21 de Junho de 2006 o milagre aconteceu consegui (mos) colocar O Metal LAF obrigado a todos pelo tempo gasto.
Ate a proxima duvida. :smiley:

brothermclaud

Ei Ehb, dá os papos pra gente. Não seja “pano preto”!

E
Ha,ha. O mais engraçado nessa mensagem é a expressão brasileira , é engraçada a maneira como o brasileiro se expressa , me deixa muito à vontade.  :D

Bem vamos ao que interessa .

O códico que eu dei no inicio deste thread está correcto , o que aconteceu foi que o Metal Look And Feel parece ser o default L&F em Java (corrijam - me se estiver errado) e quando eu tentava usar aquele L&F não havia qualquer mudança , foi daí que eu tentei usar outro L&F (o Windows L&F) e deu certo mas com o mesmo códico mudando somente o nome do L&F dai eu eu tentei outro Motif e também deu certo.Eu estou a usar a versão 1.4.2

Obrigado a todos.

brothermclaud

Sóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó…

E

Tem alguma coisa a falta ? O quê ? :roll:

brothermclaud

Esse

é outra expressão. Significa “valeu”, “obrigado” ou pode expressar que a pessoa concorda com o que a outra acabou de falar.

E

Essa é boa, mas de morrer de rir. Não há nenhum dicionario de “brasileireis” por ai , deve ser mais divertido que qualquer episódio de Zorra Total.

Já agora muito sóóóóóóó pela explicação.

Criado 20 de junho de 2006
Ultima resposta 7 de ago. de 2006
Respostas 11
Participantes 5