Olá Pessoal! Tô com um probleminha aqui :(, eu setei o Look And Feel
no meu JFrame principal, consegui decorar a janela, td certinho, e através
deste JFrame eu chamo um JDialog, onde o Look And Feel também
foi setado, o problema é que a barra de título do JDialog sumiu, gostaria
de saber se em JDialog o processo de decorar a janela é diferente do JFrame.
Obrigada!
AI Jisuis … uma mulher no GUJ … q raridadee rsrsrs
bom , milagres à parte:
na verdade o processo é o mesmo…
ou melhor … na verdade rsrsrs se vc setar uma vez, todo o resto da aplicação já vem setada por padrão não precisa setar o lookAndFeel a cada janela o Dialog q vc abre rs
olha uma linha que tenho aki
UIManager.setLookAndFeel(new MetalLookAndFeel());
lembrando que MetalLookAndFeel é a classe do look q quero aplicar, eu faço essa instrução ai, logo no primeiro JFrame que abro, após isso todos os outros controles, inclusive os dialogs já obedecem, não é necessario setar a cada novo jframe ou jdialog que você abre.
eu acho, q você pode estar usando um lookAndFeel com algum tipo de bug ou imcompatibilidade, por isso que a barra sumiu…
nesse caso, recomento o pacote JTattoo, tem muitos looks pra você trocar, http://www.jtattoo.net/
bele?
tenta ele ai
se quiser me add no msn, nois cumversa antonio_rafael_ar@hotmail.com
falow
[quote=javando]AI Jisuis … uma mulher no GUJ … q raridadee rsrsrs
bom , milagres à parte:
na verdade o processo é o mesmo…
ou melhor … na verdade rsrsrs se vc setar uma vez, todo o resto da aplicação já vem setada por padrão não precisa setar o lookAndFeel a cada janela o Dialog q vc abre rs
olha uma linha que tenho aki
UIManager.setLookAndFeel(new MetalLookAndFeel());
SwingUtilities.updateComponentTreeUI(form);
lembrando que MetalLookAndFeel é a classe do look q quero aplicar, eu faço essa instrução ai, logo no primeiro JFrame que abro, após isso todos os outros controles, inclusive os dialogs já obedecem, não é necessario setar a cada novo jframe ou jdialog que você abre.
eu acho, q você pode estar usando um lookAndFeel com algum tipo de bug ou imcompatibilidade, por isso que a barra sumiu…
nesse caso, recomento o pacote JTattoo, tem muitos looks pra você trocar, http://www.jtattoo.net/
bele?
tenta ele ai
se quiser me add no msn, nois cumversa antonio_rafael_ar@hotmail.com
falow
[/quote]
ops … esqueci de uma linha … heheh
olha lah … ja corrigi, adicionei mais uma linha de código lá XD
ah, não esquece de importar:
import javax.swing.SwingUtilities;
import javax.swing.UIManager;