Look And Feel ou JavaFX?

Olá pessoal,

Bom estou em um projeto aqui na empresa onde precisamos desenvolver uma tela de cadastro de clientes, até aqui tudo bem, no entanto esta tela não pode ser no estilo tabelado, tem que ser no estilo ABAS LATERAIS, no lado esquerdo ou direito.

Pesquisei bastante no site da SUN e na web, mas não achei nada sobre o Java Swing demonstrando ABAS LATERAIS, encontrei ABAS na parte SUPERIOR mas não é isso que preciso.

Gostaria de saber se:

• Usando apenas o Swing consigo criar aplicações com estas ABAS LATERAIS, ou se existe algum Look And Feel capaz de “fazer” isto?

• O jeito mesmo é partir para o JAVAFX para conseguir as tão cobiçadas ABAS LATERAIS?

Valeu pessoal até mais!

Jingo.

pra que triplicar o tópico?

Fiquei na dúvida sobre onde postar.

Quando for o caso, poste em apenas um dos fóruns que você tiver dúvida, e deixe que nós da moderação movemos o tópico.

Jingo,
Tem o Flex tb.

[]s

fabiofalci

tabbedPane.setTabPlacement(JTabbedPane.LEFT);

Caracas me matei na net procurando LKF, Themes e ..

To com aquele sentimento: “Putz, então é assim que se faz.”

Obrigadão cara vc salvou mais um iniciante de morrer as margens da praia dos bytecodes. Valeu!

:smiley:

ViniGodoy

No desespero acabei não pensando, mas agora já to esperto.

Valeu!

Jingo

fabiophx

Dei uma olhada no Flex alguns meses atrás, mas nesse caso, partiria para o JAVAFX afinal a SUN querer cutucar a ADOBE.

REF: http://blog.caelum.com.br/2007/07/18/falando-em-java-introducao-ao-javafx/

Sugestão, sempre leia a JavaDoc do componente!

Não é uma crítica, é uma sugestão mesmo, eu as vezes fico desesperado e a solução está ali na minha cara…