Look and feels

Tenho um sistema desenvolvido no netbeans e coloquei uma opção pro usuário trocar look and feels atraves de uma barra de ferramentas. O problema é que esses look and feels só estão mudando o frame principal, as outras telas (JDialog’s) não são alteradas.

Uma outra duvida relacionada, aproveitando o mesmo tópico, alguem sabe como eu adiciono um novo look andd feel no JDK, eu ja tenho o jar aki mas num consigo adiciona-lo.

Será que alguem pode me ajudar??

Vlw

Existe um método que você pode usar para atualizar todo o seu programa. Depois de usar o método para atualizar o L&F, use o SwingUtilities.updateComponentTreeUI(Component); onde o Component seria o seu JFrame principal.

Vale lembrar que só funciona para Swing…

Quanto ao novo L&F, acho q não é possível colocar um novo no JDK. O q vc pode fazer é configurar o novo projeto com o Jar nele.

vlw por responder, mas eu ja to usando esse método e não adianta, ta assim:

[code]private void lookAndFeels(String looks){

try{
UIManager.setLookAndFeel(looks);
SwingUtilities.updateComponentTreeUI(this);

}//abaixo catchs correspondentes

}[/code]

lembrando que esse método está dentro do meu Frame principal, onde foram criados os dialogos.

vlw, será q alguem pode me ajudar?

Estranho, porque fiz do jeito que você falou ai e aqui atualizou todos os JDialogs.

Pra você adicionar novos Look and Feels, você pode colocar os .jar na pasta ext da jre, e depois configurar o arquivo swing.properties.

T+

Esquisito né, eu tb achei, num sei oq pode ser.

vc sabe como eu faço pra configurar o swing.properties?

se puder me ajudar eu agradeço

flw

Um exemplo:

[code]#arquivo swing.properties

swing.installedlafs = motif,windows,metal

swing.installedlaf.motif.name = CDE/Motif
swing.installedlaf.motif.class = com.sun.java.swing.plaf.motif.MotifLookAndFeel

swing.installedlaf.windows.name = Windows
swing.installedlaf.windows.class = com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel

swing.installedlaf.metal.name = Metal
swing.installedlaf.metal.class = javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel[/code]

Com essa configuração temos 3 Look and Feels no arquivo swing.properties: motif, windows e metal

T+

vlw pela ajuda cara,

consegui adicionar alguns look and feels aki sem problemas, mas o do Mac, não consegui, queria configurar o L&F Quaqua, mas num deu, vc sabe como eu devo fazer?

Dá uma olhada nesse tutorial: Aparências de interface - Look and Feel

T+

quanto a incluir L&F’s tudo certo, aprendi direitinho a fazer.
vlw pela ajuda.

mas ainda to com problemas em conseguir altrar o valor dos mews JDialog’s na minha apliacação.

Alguma sugestão??

Vlw