LookAndFeel

4 respostas
M

Meus amigos, o problema é o seguinte.
Gosto muito de usar a interface “liquidlnf” que abaixei e instalei no meu PC.
Mas quando este aplicativo (*.jar) é executado em outros PC’s que não foram abaixado este “lookAndFeel” fica com aquela aparência estranha “original” do Java.
Como faço para colocar a configuração deste “LookAndFeel” no meu *.jar para onde ele for rodar ficar com essa aparencia?
Desde já, muito obrigado para quem puder me ajudar…

4 Respostas

D

Musico, o LiquidLnF.jar pode ser empacotado dentro do seu jar. Imagine um diretório lib… coloque o LiquidLnF.jar nele. Adicione a seguinte linha ao arquivo de manifesto (MANIFEST.MF em META-INF):

Class-Path: lib/LiquidLnF.jar

Se cometer algum erro e não funcionar pesquise aqui no fórum por “class-path” e “manifest” e/ou “jar” (esse assunto já foi bastante discutido aqui). :wink:

keller

No seu manisfest.mf adicione um

Class-Path: lib/jardolookandfeel.jar

e distribua sua aplicacao dessa forma…

pasta\seuprograma.jar
pasta\lib\jarlookandfeel.jar

valeu ? até mais… :wink:

Pilantra

Gente esse tópico me interessa, pelo L & F e também por um detalhe que percebi aqui!! Essa linha que devo por no manifest, se eu copiar a pasta do classpath do java e jogar na pasta da minha aplicação e setar a class-path no manifest, ele vai ser dependente desse class-path sem a necessidade de haver o Java instalado no PC da pessoa?!?!

Isso é interessante pois tem gente que não tem Java instalado na máquina, pessoas que não dão a minima pra isso é claro, dae dá pra fazer isso!!!

V

Não, vc sempre vai precisar do java instalado… o que vc pode descolar são uns programas que geram instaladores e instalam o java junto, se houver necessidade…

Criado 7 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 9 de fev. de 2005
Respostas 4
Participantes 5