Não estava sendo irônico - como você mesmo disse, já queimei muito a cabeça com o Google porque não sabia as palavras adequadas para procurar - ou então o Google me retornava coisas que não tinham nada a ver, porque as palavras-chave não eram adequadas. (Mesmo o Harry Potter apela de vez em quando )
Quando isso ocorre, eu normalmente peço ajuda, porque a tendência da gente, se não tiver ajuda, é se enfiar cada vez mais em sites que não têm nada a ver (sem contar que chega aquela hora que você fica com o saco cheio de tanto procurar).
sandokandias
valew cara, desculpe.
sandokandias
Segue meu codigo para acessar o EJB
try {
Context context = new InitialContext();
Object ref = context.lookup("AutenticarUsuarioBean");
autenticar = (AutenticarUsuarioRemote)
PortableRemoteObject.narrow(ref, AutenticarUsuarioRemote.class);
Usuarios user = autenticar.autenticaUsuario(login, senha);
if (user == null)
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuário inválido !","Informação",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
else
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuário autenticado !","Informação",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
} catch (Exception ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível realizar a autenticação !","Erro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
ex.printStackTrace();
}
}
segue o erro:
javax.naming.NameNotFoundException: AutenticarUsuarioBean not found
at com.sun.enterprise.naming.TransientContext.doLookup(TransientContext.java:203)
at com.sun.enterprise.naming.TransientContext.lookup(TransientContext.java:175)
at com.sun.enterprise.naming.SerialContextProviderImpl.lookup(SerialContextProviderImpl.java:61)
at com.sun.enterprise.naming.RemoteSerialContextProviderImpl.lookup(RemoteSerialContextProviderImpl.java:116)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
at com.sun.corba.ee.impl.presentation.rmi.ReflectiveTie._invoke(ReflectiveTie.java:121)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaServerRequestDispatcherImpl.dispatchToServant(CorbaServerRequestDispatcherImpl.java:650)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaServerRequestDispatcherImpl.dispatch(CorbaServerRequestDispatcherImpl.java:193)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaMessageMediatorImpl.handleRequestRequest(CorbaMessageMediatorImpl.java:1705)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaMessageMediatorImpl.handleRequest(CorbaMessageMediatorImpl.java:1565)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaMessageMediatorImpl.handleInput(CorbaMessageMediatorImpl.java:947)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.giopmsgheaders.RequestMessage_1_2.callback(RequestMessage_1_2.java:178)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaMessageMediatorImpl.handleRequest(CorbaMessageMediatorImpl.java:717)
at com.sun.corba.ee.impl.transport.SocketOrChannelConnectionImpl.dispatch(SocketOrChannelConnectionImpl.java:473)
at com.sun.corba.ee.impl.transport.SocketOrChannelConnectionImpl.doWork(SocketOrChannelConnectionImpl.java:1270)
at com.sun.corba.ee.impl.orbutil.threadpool.ThreadPoolImpl$WorkerThread.run(ThreadPoolImpl.java:479)
No erro diz que nao encontrou AutenticarUsuarioBean, mas ele está la firme e forte.
Estou utilizando o Netbeans 5.5 + EntPack + Sun App Serv
todos os jars estão organizados corretamente.
sinceramente, ja tentei de tudo, sei que estou errando em alguma parte, ja fiz igual ao faq do glassfish, igual ao tutorial java EE 5 da SUN, alguns blogs distribuidos pelo mundo a fora e nada…