Lookup ejb [glassfish]

10 respostas
sandokandias

eu ja li tudo quanto é post, mas ainda nao consegui fazer o Lookup de um EJB remoto utilizando o GLASSFISH como APPSERVER, só vi exemplo com o JBOSS.

cliente SWING acessando EJB remoto utilizando o GLASSFISH.

se alguem puder me salvar, e acho q muita gente tambem esta com essa duvida !

desde ja agradeço.

10 Respostas

T

O Google está cada vez melhor - está adivinhando meus pensamentos.

Perguntei por “ejb client glassfish” e ele respondeu com o primeiro link:

https://glassfish.dev.java.net/javaee5/ejb/EJB_FAQ.html#StandaloneRemoteEJB

sandokandias

obrigado.

estava pesquisando a palavra chave errada.

apesar da sua ironia, muito obrigado !

T

Não estava sendo irônico - como você mesmo disse, já queimei muito a cabeça com o Google porque não sabia as palavras adequadas para procurar - ou então o Google me retornava coisas que não tinham nada a ver, porque as palavras-chave não eram adequadas. (Mesmo o Harry Potter apela de vez em quando )

Quando isso ocorre, eu normalmente peço ajuda, porque a tendência da gente, se não tiver ajuda, é se enfiar cada vez mais em sites que não têm nada a ver (sem contar que chega aquela hora que você fica com o saco cheio de tanto procurar).

sandokandias

valew cara, desculpe.

sandokandias
Segue meu codigo para acessar o EJB
try {
             Context context = new InitialContext();
             Object ref = context.lookup("AutenticarUsuarioBean");
             autenticar = (AutenticarUsuarioRemote)
                           PortableRemoteObject.narrow(ref, AutenticarUsuarioRemote.class);

Usuarios user = autenticar.autenticaUsuario(login, senha);
            if (user == null)
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuário inválido !","Informação",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
            else
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuário autenticado !","Informação",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
        } catch (Exception ex) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível realizar a autenticação !","Erro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
            ex.printStackTrace();
        }          

}

segue o erro:

javax.naming.NameNotFoundException: AutenticarUsuarioBean not found
at com.sun.enterprise.naming.TransientContext.doLookup(TransientContext.java:203)
at com.sun.enterprise.naming.TransientContext.lookup(TransientContext.java:175)
at com.sun.enterprise.naming.SerialContextProviderImpl.lookup(SerialContextProviderImpl.java:61)
at com.sun.enterprise.naming.RemoteSerialContextProviderImpl.lookup(RemoteSerialContextProviderImpl.java:116)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
at com.sun.corba.ee.impl.presentation.rmi.ReflectiveTie._invoke(ReflectiveTie.java:121)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaServerRequestDispatcherImpl.dispatchToServant(CorbaServerRequestDispatcherImpl.java:650)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaServerRequestDispatcherImpl.dispatch(CorbaServerRequestDispatcherImpl.java:193)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaMessageMediatorImpl.handleRequestRequest(CorbaMessageMediatorImpl.java:1705)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaMessageMediatorImpl.handleRequest(CorbaMessageMediatorImpl.java:1565)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaMessageMediatorImpl.handleInput(CorbaMessageMediatorImpl.java:947)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.giopmsgheaders.RequestMessage_1_2.callback(RequestMessage_1_2.java:178)
at com.sun.corba.ee.impl.protocol.CorbaMessageMediatorImpl.handleRequest(CorbaMessageMediatorImpl.java:717)
at com.sun.corba.ee.impl.transport.SocketOrChannelConnectionImpl.dispatch(SocketOrChannelConnectionImpl.java:473)
at com.sun.corba.ee.impl.transport.SocketOrChannelConnectionImpl.doWork(SocketOrChannelConnectionImpl.java:1270)
at com.sun.corba.ee.impl.orbutil.threadpool.ThreadPoolImpl$WorkerThread.run(ThreadPoolImpl.java:479)

No erro diz que nao encontrou AutenticarUsuarioBean, mas ele está la firme e forte.

Estou utilizando o Netbeans 5.5 + EntPack + Sun App Serv
todos os jars estão organizados corretamente.

não acessa por lei nenhuma...

quem puder me ajudar, estou precisando e muito.

T

https://glassfish.dev.java.net/javaee5/ejb/EJB_FAQ.html#SessionBeanGlobalJNDINameAssignment

sandokandias

ta foda de fazer funcionar.

sinceramente, ja tentei de tudo, sei que estou errando em alguma parte, ja fiz igual ao faq do glassfish, igual ao tutorial java EE 5 da SUN, alguns blogs distribuidos pelo mundo a fora e nada…

Paulo_Faulstich

Relaxxxa rapa.

Qual erro que ta dando agora?

Rodrigo.Lima

Paulo Faulstich:
Relaxxxa rapa.

Qual erro que ta dando agora?

HAHAHA apenas com 2 anos e 1 dia de atraso.

:lol:

Paulo_Faulstich

Nem sempre as coisas são quando agente quer.

:stuck_out_tongue:

Criado 28 de maio de 2007
Ultima resposta 4 de jun. de 2009
Respostas 10
Participantes 4