A aplicação consiste em simular partidas de Futebol baseada em inteligência artificial, porém em algum momento dessa aplicação a execução entre em um loop e não sai mais, e fico com a aplicação parada.
Alguém tem um ideia de como posso descobrir onde esta esse tal loop que não deixa a aplicação continuar? Existe alguma coisa que posso fazer que talvez mate o processo e retorna a linha que estava ou alguma coisa do tipo?
Não consigo debugar linha à linha pois o código é muito extenso e não é sempre acontece o erro, então teria que executar algumas partidas e não faço a minima ideia de quantas linhas de código teria que executar em cada partida.
A aplicação consiste em simular partidas de Futebol baseada em inteligência artificial, porém em algum momento dessa aplicação a execução entre em um loop e não sai mais, e fico com a aplicação parada.
Alguém tem um ideia de como posso descobrir onde esta esse tal loop que não deixa a aplicação continuar? Existe alguma coisa que posso fazer que talvez mate o processo e retorna a linha que estava ou alguma coisa do tipo?
Não consigo debugar linha à linha pois o código é muito extenso e não é sempre acontece o erro, então teria que executar algumas partidas e não faço a minima ideia de quantas linhas de código teria que executar em cada partida.
Obrigado pelo espaço!
Abraço,
Lucas[/quote]
[color=brown]Olá!
Então , fica dificil até mesmo especular algo sem o tal código
Caso já tenha uma breve noção em etapas de fluxograma , isole esse evento
onde acaba acontecendo o inf.loop e tente mandar o bloco por inteiro!
Da um certo trabalho mas sem o código o estudo é que fica infinito :lol:
Já deixei, não estoura por nada
A parte dos breakpoints vai ser muito trash fazer, o código é muito gigante!
[quote=SawaKo]
[color=brown]Olá!
Então , fica dificil até mesmo especular algo sem o tal código
Caso já tenha uma breve noção em etapas de fluxograma , isole esse evento
onde acaba acontecendo o inf.loop e tente mandar o bloco por inteiro!
Da um certo trabalho mas sem o código o estudo é que fica infinito :lol:
Att. SawaKo [/color][/quote]
O código é muito grande pra disponibilizar, e também tem o lance de confidencialidade da empresa que não da pra fazer isso já que não sei exatamente onde é o looping!
Todo caso obrigado pelas respostas, acho que já esperava por algo assim, mas não custava perguntar as vezes alguém me daria uma certa luz que não precisasse seguir por esse caminho!
2º observe o momento em que momento o loop tem inicio… certamente vai ser apos uma ação, ou requisição, ou evento que o software realiza.
3º Observado isso considere colocar breakpoints e va debugando o software observando bem o fluxo dos objetos e os valores de suas variáveis.
A partir deste ponto vc ja deve conseguir uma luz. não estou falando que será fácil… mas eu já passei por diversas situações semelhantes.
outra coisa, pela sua descrição notei que vcs não utilizaram TDD no desenvolvimento do software, pense um pouco e considere utilizar. A probabilidade de situações como esta ocorrerem em softwares de grande proporções aumenta cada vez mais.