Loop na String

3 respostas
Rage

Bom dia fórum.
Alguém por gentileza poderia me ajudar com o seguinte problema?
Tenho uma string com o seguinte xml com valores em cadeia, e desejo recuperar um de cada vez. Exemplo:

static String ret = "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\" ?>"+ " <page>"+ " <item>"+ " <nome>SILVA</nome>"+ " <mae>A</mae>"+ " <ano_nascimento>1968</ano_nascimento>"+ " </item>"+ " <item>"+ " <nome>SOUZA</nome>"+ " <mae>B</mae>"+ " <ano_nascimento>1978</ano_nascimento>"+ " </item>"+ " <item>"+ " <nome>SILZA</nome>"+ " <mae>C</mae>"+ " <ano_nascimento>1988</ano_nascimento>"+ " </item>"+ " </page>";
Eu quero pegar os valores de um por um, e imagino fazer isso usando um loop talvez, guardando em cada passagem pelo loop os valores de numa string… alguém imagina uma solução?
Desde já agradeço alguma ajuda.
Vlw[]´s

3 Respostas

P

Você não pode usar um parser XML ?

Rage

Parser, não sei… eu estou usando o XStream e consigo recuperar na boa os valores de um xml, inclusive atributos de atributos ( ex )

Porém como agora vou receber este xml com valores em cadeia, e com a mesma chave identificadora, fiquei na dúvida. Sendo que no XML, ele possui um atributo que me diz a quantidade de itens retornados, então posso usar este valor para fazer um loop, daí em cada passagem pelo loop eu preencheria o objeto correspondente ao xml, inseria no banco os valores e passaria para o próximo do xml, preenchendo novamente o objeto com os novos valores e inserindo no banco. Minha dúvida é: Como passar ao próximo , se todos eles tem o mesmo nome!!
Estou desenvolvendo a lógica aqui, mas ainda está um tanto obscuro…

Se tiver alguma dica em relação ao parser que vc diz, posta aí!
Vlw!

nbluis

faz com DOM.

Criado 6 de julho de 2007
Ultima resposta 6 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 3