Loops Encadeados

Boa a noite!
Estou iniciando na área de desenvolvimento com Java, mas minha pergunta é bem genérica: Como em penso no Loop Encadeado?.. Existe uma regra para se trabalhar com esses loops?.. Como e quando eles fazem mais sentido? Gostaria de uma luz! :slight_smile:

Muito obrigado pela atenção!

Boa noite, @marcos.sms!

Sugiro você dar uma estudada em lógica de programação. Vai te ajudar bastante a começar a programar.

Recomendo os livros sobre algoritmos do José Augusto N. G. Manzano.

Bons estudos!

Muito Obrigado William!

E aí, @marcos.sms. Tudo beleza?

Primeiro, o mesmo conselho do colega acima: Estude lógica de programação antes de aprender a programar. Pense: Você resolveria uma equação sem saber as operações básicas? Lógica de programação é o estudo mais essencial que se tem dentro de programação.

Segundo, sobre os loops encadeados (laços encadeados): Não existe regra para se trabalhar com eles. Todavia, dizer “quando usar” é algo complicado, pois cada caso é um caso. Geralmente, você os usa quando está trabalhando com algoritmos de ordenação ou matrizes. Pense nisso!

[]'s

Obrigado FearX!
Estou seguindo os conselhos, tanto do William quanto o seu.
Estou entrando de cabeça em algoritmo e lógica de programação.
Estava afoito em encontrar uma linguagem e acabei esquecendo do principal.
Valew mesmo!!!

Isso mesmo, @marcos.sms.

Para ser perfeitamente sincero com você, minha crença é de que, com uma lógica de programação forte, você consegue aprender (quase) qualquer linguagem. É que a lógica é sempre a base. Obviamente a gente entra na questão paradigmas e tudo mais (que são formas de se usar a lógica, de certa forma), mas com uma boa lógica você vai longe,

Conte com o GUJ para suas dúvidas, de lógica à deploy. :slight_smile:

[]'s