lpt1

5 respostas
A

OoOoOooOiI Pessoal , e aih?

Preciso fazer com que meu aplicativo mande dados direto para a porta LPT1 , ceis tao ligado? nao quero usar a classe java.awt.print , quero apenas mandar caracteres em texto puro para a LPT1. Alguem pode me dar uma luz ou passar um link de um exemplo claro sobre isto???

Obrigadooo! :roll:

5 Respostas

H

Olá,

se sua aplicação for Web, isso não é possível!!

Caso contrário, dá uma olhada nesse tutorial:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=19

Abraços,
Helton

A

Ok Eltom, Obrigado.Mas minha aplicacao nao é Web, é um sistema para desktop,bem simples…eu nao gostaria de usar essa classe Printer…é muita complicacao para um processo tao simples…Eu queria apenas mandar uma String com caracteres para a LPT1 , direto,sem passar por driver da impressora…

Será que existe um jeito de fazer isso em Java?

H

Olá,

Isso realmente eu não sei te responder!!
Vamos esperar alguma alma boa aqui do portaljava.com, nós ajudar!! :slight_smile:
Caso seja possível e encontre alguma solução posta um exemplo aqui para nós, blz?

Abraços,
Helton

S

Olá,

javax.comm, encontrada em java.sun.com/products/javacomm, deverá resolver!

Um exemplo bem interessante, que faz praticamente o que vocÊ quer (aparentemente), pode ser encontrado neste artigo:
http://java.sun.com/developer/JDCTechTips/2002/tt0122.html#tip2url]java.sun.com/products/javacomm[/url]

inté,

PS.: editado para corrigir as tags - que ferramentinha mais tosca!

A

Ok caras , obrigado pela dica!! Mas eu descobri uma forma bem simples de resolver o problema, e espero ajudar quem ja teve a mesma dificuldade…o lance é Abrir um FileOutputStream na LPT1 , vejam só:

private void Imprime() {

StringBuffer nota = new StringBuffer();

nota.append((char)15);// caractere consensado
       nota.append("\n"); 
       nota.append("*********************************************************");
       nota.append("\n");
       nota.append("****             TESTE DE IMPRESSAO                   ***");
       nota.append("\n");
       nota.append("**********************************************************"); 
       nota.append("\n");
       nota.append("PRODUTO1");
       nota.append("\n");
       nota.append("PRODUTO2");
       nota.append("\n");
       nota.append("PRODUTO3");
       nota.append("\n");
       nota.append("PRODUTO4");
       nota.append("\n");
       nota.append("PRODUTO5");
       nota.append("\n");
       nota.append("PRODUTO6");
       nota.append("\n");
       nota.append("*************************************************************");

memo.append(nota.toString());

byte[] bytes = nota.toString().getBytes();
      try{
      java.io.FileOutputStream porta=new java.io.FileOutputStream("LPT1"); 
       porta.write(bytes);
       porta.close();
      }
       catch(java.io.IOException e){
          javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro inesperado:" + e.toString(),"Erro",javax.swing.JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
       }

}
Criado 15 de setembro de 2004
Ultima resposta 15 de set. de 2004
Respostas 5
Participantes 3