<c:forEach junto com displaytag

Prezados, estou fazendo a apresentação dos dados para o usuario. recebo todos os dados referente a uma rota de veiculo numa consulta, e coloco na displaytag assim:

<c:forEach var="indice" begin="0" step="1" end="${
dadosEscala.length}">
    <display:table id="row" name="dadosEscala" class="simple">	

<display:column title="Motorista" value="${dadosEscala[indice][0]}" style="text-align: left;" />

<display:column title="Hora de chegada prevista" value="${dadosEscala[indice][1]}" style="text-align: left;" />

</display:table>	
 </c:forEach>	

mas desse modo, acontece o seguinte erro devido ao tentar obter o tamanho do arrayList com “dadosEscala.length”:

javax.servlet.jsp.el.ELException: The "." operator was supplied with an 
index value of type "java.lang.String" to be applied to a List or array, but
that value cannot be converted to an integer.

quando coloco um inteiro, tipo end=“200” ele repete a o mesmo valor na coluna 200x, ficando uma coisa “de outro mundo”, já que cada valor é repetido 200x. tentei alternar <:cforEach e dysplaytag assim:

&lt;display&#58;table id=&quot;row&quot; name=&quot;dadosEscala&quot; class=&quot;simple&quot;&gt;	
    &lt;c&#58;forEach var=&quot;indice&quot; begin=&quot;0&quot; step=&quot;1&quot; end=&quot;200&quot;&gt;
 	&lt;display&#58;column title=&quot;Motorista&quot; value=&quot;$&#123;dadosEscala&#91;indice&#93;&#91;0&#93;&#125;&quot; style=&quot;text-align&#58; left;&quot; /&gt;
 	&lt;display&#58;column title=&quot;Hora de chegada prevista&quot; value=&quot;$&#123;dadosEscala&#91;indice&#93;&#91;1&#93;&#125;&quot; style=&quot;text-align&#58; left;&quot; /&gt;
    &lt;/c&#58;forEach&gt;
 &lt;/display&#58;table

mas no caso, ele repete as colunas lado a lado, ou seja, cada coluna “Motorista” e “Hora de chegada prevista” são repetidas 200x com o mesmo valor delas se repetindo 200x. alguém pode me sugerir algo? estou utilizando arrayList porque o resultado da consulta retorna 2 tipos de objetos: Pessoal (Motorista) e rota (Hora de chegada prevista).