<html:checkbox>

Olá pessoal

Estou usando um lista com varios checkbox pois quando envio o jsp para a classe e recebo os campos em um array aparece no array apenas os checkbox marcados, pois eu preciso ter todos os checkbox mesmo se eles não foram marcados alguem sabe como fazar isso ?

<html:checkbox property=“checks” value=“1”>

Obrigado
André Martinez .

Opa

Martinez, não dá mesmo, você só vai receber os que foram marcados, é assim com checkboxes e com radio buttons.

T+

[quote=“martinez_andre”]Olá pessoal

Estou usando um lista com varios checkbox pois quando envio o jsp para a classe e recebo os campos em um array aparece no array apenas os checkbox marcados, pois eu preciso ter todos os checkbox mesmo se eles não foram marcados alguem sabe como fazar isso ?

<html:checkbox property=“checks” value=“1”>

Obrigado
André Martinez .[/quote]

Valeu

Então o que eu teria que fazer para resolver o problema, pois eu tenho um iterator com varios campos e checks e teria que receber estes arrays para fazer uma comparação dos campos e checks.

Obrigado
André Martinez.

Opa

Bom, a comparação você pode continuar fazendo sem problemas, só que ao invés de a uma comparação de valores falhar (no caso de um check não selecionado) você não o terá para fazer a comparação… Deduzindo, era para esta comparação falhar.

T+

Olá,

o que vc pode fazer é enviar todos os valores em um array extra. Coloque um campo hidden, e declare ele no seu Form, DynaForm, ou sei la o que está usando, e preencha os valores com javascript antes de enviar.

Mas, como vc preenche esses valores dos checks?! Eles não vem via request? ou estão fixos? Se eles vem via request, salve-os como session, ou salve em um array auxiliar, etc…

algumas idéias só!

Abraços!