Olá Pessoal.
Qual a diferença entre eu incluir uma página usando a directiva"include" e a ação padrão jsp:include tirando é claro o fato de que com a ação eu posso passar um parametro ?
alias, porque eu não posso ter um corpo para a directiva ?
Grato a todos.
ó… facinho de achar pelo google:
http://sharat.wordpress.com/2006/08/28/10-what-is-the-difference-between-pagedirective-include-action-tag-include/
A diferença é que a diretiva carrega o include quando “compila” o jsp, quando transforma ele em servlet…
E a ação é carregada no momento que é feito o request para a página…
Desta forma, deve-se usar a diretiva para includes que não vão mudar seu conteúdo, e o contrário para a ação.
Cara, a difrença se dah na tradução do teu jsp em servlet. Se tu usar a diretiva include, simplesmente o código contido na pagina incluida sera copiado dentro do servlet q tu colokou o include. Isso deixa teu servlet maior e mais lento na hora de traduzir, por outro lado vc pode ganha desempenho pq isso so vai ser feito 1 vez.
Jah se vc usar a ação jsp:include, os servlets vao ser traduzidos separadamente, e o include será feito em tempo de execução. A maneira q esse include é feito, nesse caso, depende da implementação do container q você está utilizando.
Vlw!
[]'s.