Alguém saberia me dizer com propriedade se a grande maioria das consultorias são aceitam LTDA ou se está mais ou menos balanceado entre ME e LTDA.
Estou querendo migrar minha empresa para ME com Simples Nacional para diminuir os impostos.
Isso não é uma regra, mas o que eu tenho percebido ultimamente é que empresas de RH (Outsourcing) preferem as empresas LTDA e contrato direto com uma empresa geralmente aceitam ME…
É muito relativo…
Espero ter ajudado…
Att,
GraveDigger
Olá,
Segundo meu contador empresas ME não podem prestar serviços de desenvolvimento de software, por isso que as empresas que contratam PJ estão preferindo as LTDAs.
Sinceramente não vejo muito sentido pq ME ou LTDA ainda estão infringindo a lei pois contratam uma pessoa e não uma empresa, mas enfim, essa parte jurídica desconheço mais a fundo.
Att
romarcio
daniela_pereira:
Pessoal,
Alguém saberia me dizer com propriedade se a grande maioria das consultorias são aceitam LTDA ou se está mais ou menos balanceado entre ME e LTDA.
Estou querendo migrar minha empresa para ME com Simples Nacional para diminuir os impostos.
Obrigada
Daniela
Mas uma empresa LTDA pode perfeitamente ser enquadrada no Simples Nacional. A não ser que sua empresa fature mensalmente mais de 300 mil reais.