E se for contar a divisão Sun em separado, o aumento foi de 14%, deixando-a no azul. Isso sem “matar o Java”, “cobrar pelo MySQL”, “destruir o solaris”, “vincular certificação a cursos” ou qualquer outra “atitude tirana e egoísta”.
Simplesmente eliminou o que era redundante das duas estruturas e cancelou projetos marginais, que a própria Sun já vinha cancelando.
excelente noticia para fazer voltar quem estava fugindo para as montanhas… me deixa contente, acho que ainda tenha o que se fazer que ainda não fizeram, mas to curioso, quero ver como vão ficar as certificações daqui uns poucos anos…
Sabe o que me dá medo na Apple? É ver que as pessoas já estão dizendo que a Oracle vai salvar o software livre e que a Microsoft é legal. Até Stallman agora aponta suas armas pra Apple.
Oracle já está tirando de circulação algumas certificações SUN… e parece que não vai mais ter retake em voucher :evil:
Agora a Oracle vai querer ganhar em cima das certificações… advinha de onde vai sair dinheiro para ela ganhar mais :lol:
Pelo jeito deve ter um monte de gente na Sun trabalhando em dobro… pois o básico de uma aquisição é demitir metade dos funcionários e fazer o restante trabalhar em dobro e assim fazer a empresa voltar a dar lucro… no curto prazo sempre funciona… já no longo… :roll: :roll: :roll:
Espero que ela tire todas as que não fazem sentido ou que não agregam valor, como a de Netbeans
links? Ou só porque ela lançou uma promoção com retake em um pack (como a Sun SEMPRE fez) você está deduzindo?
[quote]
Agora a Oracle vai querer ganhar em cima das certificações… advinha de onde vai sair dinheiro para ela ganhar mais :lol:[/quote]
Ué, toda empresa ganha com certificações, até a Sun ganhava. E você queria que o dinheiro saísse de onde? Do céu, do além, de esmolas ou do PT? hehehehehe
O importante é o retorno que ela dê pra quem tira.
Ué, ganhar em eficiência é crime? Quantas aquisições a Oracle já fez? Alguém morreu? Deu errado? Ou a empresa deve ficar igual as estatais do Brasil, cheia de gente trabalhando pouco ou nada?
Por isso que o pessoal corre pras montanhas e por isso tanta gente quer virar funcionário público no país…
Olha maximizar lucros sempre foi o único dom da Oracle. Seu foco sempre foi serviço, suporte, gestão essas coisas, jamais grandes inovações tecnológicas.
A Oracle é uma empresa extremamente burocrática, e a tendencia é o Java congelar no tempo.
[quote=FrancoC]Olha maximizar lucros sempre foi o único dom da Oracle. Seu foco sempre foi serviço, suporte, gestão essas coisas, jamais grandes inovações tecnológicas.
A Oracle é uma empresa extremamente burocrática, e a tendencia é o Java congelar no tempo.[/quote]
hehehe
Estava demorando pra aparecer algum “corram pras montanhas”.
Acho que não conhece nenhum produto Oracle.
[quote=marcosalex]
hehehe
Estava demorando pra aparecer algum “corram pras montanhas”.
Acho que não conhece nenhum produto Oracle.[/quote]
O tempo vai dizer se somos nós os lunáticos ou se é você quem está abraçando o inimigo.
[quote=marcosalex]
Ué, ganhar em eficiência é crime? Quantas aquisições a Oracle já fez? Alguém morreu? Deu errado? Ou a empresa deve ficar igual as estatais do Brasil, cheia de gente trabalhando pouco ou nada?
… por isso tanta gente quer virar funcionário público no país…[/quote]
Preconceito puro isso aí. Não posso falar por todos, até por que devem existir exceçoes, mas em geral trabalham tanto ou mais que no setor privado. Assumem uma responsabilidade muito maior, trabalhando mais e melhor. Se existe ineficiência em muitos setores é um problema estrutural e social, como no caso da saúde publica, que foge a alçada do funcionário resolver problemas de tal ordem de grandeza.