Lucro da Sun dobra em um ano[...]

Lucro da Sun dobra em um ano e atinge US$ 260 milhões no 2º trimestre

http://computerworld.uol.com.br/mercado/2008/01/25/lucro-da-sun-dobra-em-um-ano-e-atinge-us-260-milhoes-no-2o-trimestre/

Lendo a notícia, deu para ver que os caras estão “enxugando” a equipe também. * MEDO *

Alguem pode me dizer quais foram as utlimas inovacoes da Sun ???

As SunSparcs continuam absurdamente caras e nao trazem o custo/beneficio de um servidor linux, por exemplo.

Java e J2ee (ou jee) , por mais popular que sejam, jah sao tecnologias de 10 anos, alem do mais elas parecem que hoje jah sao maiores que a propria Sun, creio que IBM e BEA (agora Oracle) faturam mais em cima da plataforma.

Questao eh, existiria mundo Java sem Sun ?

eu percebi que a Sun em 2007 teve boas inovações no Solaris, e divulgando mais o produto… em eventos… e pelo que senti ela pretende que os desenvolvedores java adotem o Solaris como seu S.O padrao para desenvolvimento… e nao apenas por ser da Sun e sim as vantagens que o S.O oferece segundo a Sun.
Bom eu realmente so ouvia falar… dele… mais como vi algumas materias da Sun sobre ele… resolvi solicitar o Cd porem a logistica é lenta ainda eheh…

Não sei se esse faturamento entra ai as certificações… ou apenas a questao de tecnologica.

A agora questao de demissão nao especificou onde ocorreu… mas acredito que nos projeto la nos E.U.a observe q la a Sun nao ta muito bem, entao ela diminuiu os custos lá para justificar uma melhoria e lucro onde ela teve crescimento…

Eles vão ganhar ainda mais doletas, agora que compraram o MySQL…

Forte abraço,