Na minha empresa o único IM permitido é o M$NMessenger :evil: . Dizem que ele é o unico que pode ser usado em empresas pois o contrato dele permite isso, mas eu não acredito nisso, pra mim isso é mais algum tipo de contrato com a m$ pra promover o seu IM
Agora as dúvidas:
Mas alguém aí tem esse problema?
O que vocês acham sobre isso?
Existe contrato para uma empresa usar apenas um tipo de Software ???
Não é a sua empresa que homologou apenas o MSN como software IM não ???
maresp
Aqui é o inverso, bloquearam o messenger e para comunicação externa a gente utiliza o ICQ mesmo. Para comunicação interna existe um servidor Jabber, para este eu utilizo um cliente Exodus. Nunca tive a curiosidade de ler os contratos de utilização, mas isso parece mais uma atitude “pró-m$” da empresa do qq outra coisa. Se existir tal fundamento legal me corrijam por favor.
V
Vegetto
“r_linux”:
Não é a sua empresa que homologou apenas o MSN como software IM não ???
Então, eles dizem que SÓ é homologado. Muito chato isso
TaQ
Se for por causa de licenças, dá pra usar o Gaim, que tem port para windows e conversa com tudo quanto é protocolo:
Mas vale lembrar que a m$ quer cercar o protocolo deles com diferenças no código (que podem ser resolvidas) e medidas judiciais também (mais complicado).
r_linux
Hmmmm… então isso não tem nada a ver com a microsoft… pode ser que eles queiram ter o controle do que se está usando na empresa… então como os que tomaram a decisão pega e-mail com Outlook e se comunicam com MSN… logo este foi escolhido… é uma pena mesmo… mas isso é despreparo das topologias mais elevadas da sua empresa… hehehe viajei…
Vc pode pegar o PSI http://psi.affinix.com, não sei como é a versão Windows… mas é feita em Qt… já precisei mexer no código e não é muito intuitivo :lol: mas acredito que vc não vai precisar fazer isso… :roll:
O protocolo Jabber tem umm esquema muito legal… é XML… e existem varios conversores já(server side, então não se preocupe com isso), e já tem para MSN
Logo… vc pode pegar um cliente desses e cadastrar sua conta Jabber, MSN, ICQ, IRC… e deixar tudo em um Cliente só… só o Yahoo Messager que não tem esquema pq eles estão sempre mudando o protocolo… ou sei lá… só sei que o Jabber não consegue mais conectar nele… :arrow:
TaQ
Retificando, eles querem ter o controle das ferramentas que detonam a empresa ahahahaha Outlook é estufa de vírus.
r_linux
E por isso que digo…
IM já é uma porta aberta… imagine o MSN… e Outlook então… nem se fala… é um perigo… um perigo…
:shock: :shocked!: :splat:
Marcelao
Aqui tb usamos Jabber - servidor no Linux e clientes no Windows. É ótimo, rápido e em XML. Todos os outros IMs são proibidos na empresa.
Agora pretendemos escrever uma aplicação web para administração do servidor porque não encontramos nenhuma open source boa - existe apenas um projeto em Java que ainda não liberou nenhuma versão…