Estou usando Eclipse Helios com m2eclipse e EGit.
Quando eu crio um projeto local, clico em “Enable dependency management”, ele abre um wizard pra criar um simples pom.xml. Next > Next > Finish, e então ele adiciona no classpath uma library “Maven Dependencies”, e conforme eu vou adicionando dependencias no classpath, ele vai baixando e fica ali. Ele também uma a jre e o java compiler pra 1.5, o que me faz mudar pra 1.6 na mão, e depois adicionar o plugin maven-compiler-plugin. Ele também remove todos os diretórios do source, e então eu tenho que adicioná-los na mão.
até ai tudo bem… localmente, da um pouco de trabalho mas eu acabo conseguindo… quem souber como eu posso fazer isso de uma forma melhor me fale.
O problema é na hora que baixei um projeto do git e ja veio com o pom.xml. Eu clico no “Enable dependency management” e ele NÃO adiciona no classpath a library “Maven Dependencies”. Não baixa as dependências.
O que tenho que fazer pra usar maven nesses casos? me parece que esse plugin m2eclipse não é muito estável… cheguei a tentar baixar as dependências por foram do eclipse na linha de comando mvn, mas não consegui.