Vou mudar de emprego daqui 1 mes e a empresa que eu vou trabalhar vai me dar um notebook (da minha escolha).
Pensei bastante no Mac Book Pro, com certeza seria uma otima escolha, mas eu vou trabalhar com .NET entao ficaria um pouco mais “chato” pra trabalhar. Daria com certeza, mas eu nao gosto de ficar fazendo “gambi” pra trabalhar. Entou vou pegar um windows mesmo.
Mas de qualquer forma, estou precisando de um novo computador e vou comprar um iMac 2.8Mhz, monitor 24’, 4 GB RAM, 500GB HD, mouse e teclado wireless e tudo o mais pra usar em casa. Ai sim vai ser diversao! 
Fora isso, ainda continuarei com a minha velha e boa linux box eh claro.
Na verdade eu acho que pode ate ser um pouco estranho no comeco, mas eu nao acredito que vai rolar muito trauma, provavelmente eh mais facil sair do mundo Windows e ir pro Mac do que pra Linux por exemplo. Acho que eh mais questao de conhecer os aplicativos disponiveis, saber onde esta o que, algumas configuracoes. Quanto ao desenvolvimento Java acho que vc nao vai ter nenhum problema, aqui trabalhamos con java e um dos desenvolvedores usa Mac e eu andei conversando com ele e ele me disse que sem problemas, alias eh muito bom desenvolver no mac.
A minha unica questao sobre o Mac eh ainda jogos. O pessoal que tem Mac, esses jogos populares pra pc tem versoes pra mac ?
//Daniel