Estou saindo do mundo Windows / Linux e estou morrendo de vontade de comprar um MacBook Pro mais pelo Sistema Operacional do que por qualquer outra coisa, preço está bem em conta agora e acho que minha hora chegou.
Mas não sei se essa transição é tranquila, se vou me adaptar bem e queria saber quem já fez essa transição. Foi tranquilo ? Uso o note para projetos em Java e queria saber se enfrentaram muitos problemas. Não vi por exemplo um WTK para Mac. Tem ?
Tem uma lista comparativa no site do ubuntu que mostra as equivalências que existem entre Windows, mac e linux, é muito interessante de se ver, eu estarei passando para você assim que encontrar, eu colocarei editando o meu post, por que eu pedi a lista :lol:
Cara eu migrei de Windows para Mac e não me arrependo demorei um pouco para se acostumar …
Sobre alguns problemas da Bani o enconding e mais chato ontem mesmo passei por este problema desenvolvi uma aplicação no Windows(Eclipse) e migrei para Mac OS(Eclipse) ate ai legal o inverso foi um desastre no Mac o enconding Padrao é MacRoman minha solucao foi padronizar tudo para UTF-8.
Sobre o teclado passei por este problema tbm , mas procurando na net achei a soluçao um brasileiro desenvolveu um layout que suporta o ‘ç’ e os acentos é uma agregacao do layout Americano e Brasileiro veja aqui como configurar: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2007/10/09/idgnoticia.2007-10-09.6034571956/
O Mac Book está mais barato, se você quer comprá-lo com nota fiscal - por volta de R$ 3000,00. (Que pena que só vem com 1GB de memória). De qualquer maneira, se você realmente se encher do MacOSX não há nada que lhe impeça de reformatá-lo com Windows (argh).
Vou mudar de emprego daqui 1 mes e a empresa que eu vou trabalhar vai me dar um notebook (da minha escolha).
Pensei bastante no Mac Book Pro, com certeza seria uma otima escolha, mas eu vou trabalhar com .NET entao ficaria um pouco mais “chato” pra trabalhar. Daria com certeza, mas eu nao gosto de ficar fazendo “gambi” pra trabalhar. Entou vou pegar um windows mesmo.
Mas de qualquer forma, estou precisando de um novo computador e vou comprar um iMac 2.8Mhz, monitor 24’, 4 GB RAM, 500GB HD, mouse e teclado wireless e tudo o mais pra usar em casa. Ai sim vai ser diversao!
Fora isso, ainda continuarei com a minha velha e boa linux box eh claro.
Na verdade eu acho que pode ate ser um pouco estranho no comeco, mas eu nao acredito que vai rolar muito trauma, provavelmente eh mais facil sair do mundo Windows e ir pro Mac do que pra Linux por exemplo. Acho que eh mais questao de conhecer os aplicativos disponiveis, saber onde esta o que, algumas configuracoes. Quanto ao desenvolvimento Java acho que vc nao vai ter nenhum problema, aqui trabalhamos con java e um dos desenvolvedores usa Mac e eu andei conversando com ele e ele me disse que sem problemas, alias eh muito bom desenvolver no mac.
A minha unica questao sobre o Mac eh ainda jogos. O pessoal que tem Mac, esses jogos populares pra pc tem versoes pra mac ?
Eu tenho um Mac Book Pro, nunca tive nenhum problema. Creio que você não vai precisar nem de uma semana para se acostumar. Gosto muito de usar o OS X e hoje em dia acho bem estranho quando preciso usar alguma máquina com windows (Linux nem tanto). Em termos de desempenho, aqui onde eu trabalho o Mac Book Pro dá um pau em todas as outras máquinas.
[quote=windsofhell]A minha unica questao sobre o Mac eh ainda jogos. O pessoal que tem Mac, esses jogos populares pra pc tem versoes pra mac ?[/quote]Eu não costumo jogar, mas sei que alguns jogos têm versão para mac sim. Aqui deve ter alguma informação: http://www.insidemacgames.com/
[quote=thingol]O Mac Book está mais barato, se você quer comprá-lo com nota fiscal - por volta de R$ 3000,00. (Que pena que só vem com 1GB de memória). De qualquer maneira, se você realmente se encher do MacOSX não há nada que lhe impeça de reformatá-lo com Windows (argh).
[/quote]
Por R$ 3.500 da pra levar o com 2 GB (com nota fiscal). Mas tem que ir comprar na loja pra ter o desconto. O preço dele é R$ 3.800.
E respondendo ao tópico, eu me acostumei rápido. Para as coisas que uso não tive nenhum problema. O Luiz Aguiar me deu alguns toques sobre Msn, etc, e tem bastante coisa na net tbm.
E em relação a teclado, eu me acostumei com o layout dele mesmo. Não é prático como o ABNT para acentuar, mas você se acostuma.
Ah, se não quiser comprar note, os IMacs baixaram de preço tbm.
[quote=rodrigo_gomes][quote=thingol]O Mac Book está mais barato, se você quer comprá-lo com nota fiscal - por volta de R$ 3000,00. (Que pena que só vem com 1GB de memória). De qualquer maneira, se você realmente se encher do MacOSX não há nada que lhe impeça de reformatá-lo com Windows (argh).
[/quote]
Por R$ 3.500 da pra levar o com 2 GB (com nota fiscal). Mas tem que ir comprar na loja pra ter o desconto. O preço dele é R$ 3.800.
E respondendo ao tópico, eu me acostumei rápido. Para as coisas que uso não tive nenhum problema. O Luiz Aguiar me deu alguns toques sobre Msn, etc, e tem bastante coisa na net tbm.
E em relação a teclado, eu me acostumei com o layout dele mesmo. Não é prático como o ABNT para acentuar, mas você se acostuma.
Ah, se não quiser comprar note, os IMacs baixaram de preço tbm.
[]´s
[/quote]
Rodrigo,
Onde tem por esse preço ? Se precisar vou até Sampa para comprar.
Cara, toda vez que vejo seu nome eu fico de careta.. meu irmão também é Rodrigo Gomes kkkk...
Eu prefiro o teclado no padrão do Mac, depois que acostuma e vê as inúmeras opções de teclas ai tudo facinho acaba pensando como viveu até hoje sem isso rsrs
Mas já aviso, se comprar um Mac (book ou iMac) nunca mais saíra dele, tenha isso em mente!