Mac for Java Developers

11 respostas
Leozin

Olá amigos

Gostaria de saber, dos usuários Mac principalmente dos que possuem MacBook PRO e que são Javeiros, o que vocês têm achado de utilizar a plataforma Mac para desenvolvimento Java, mais especificamente J2EE?

Na verdade, o meu maior interesse é saber se está OK o desenvolvimento utilizando app servers, banco de dados, a performance etc.

Para Ruby on Rails está muito bom, acredito que é a melhor plataforma. Mas e no Java? Está bom? Ruim? Aceitável?

Obrigado :slight_smile:

11 Respostas

kaique

App servers -> já vi por aí e consegui rodar Tomcat, JBoss e Glassfish. Acho que você não vai ter problemas aqui, mesmo com outros containers que não especifiquei.
Bancos de dados -> dos mais destacados no mercado, SQL Server não existe para essa plataforma. Até que existe, mas de acordo com os manuais, somente funcionam na versão server do Mac OS. PostgreSQL e MySQL funcionam normalmente.
Performance -> nunca experimentei com aplicações em produção, mas para desenvolvimento é normal… :slight_smile:

Você não citou isso, mas acredito que você terá problemas para desenvolver na plataforma JME. Você até que consegue, mas não funciona tudo e você vai acabar precisando de outras plataformas para concluir seus projetos.

[]'s.

s4nchez

Eu uso e não tenho do que reclamar.

rod

Eu também! :smiley:

Tchello

Não sei se vocês já passaram por isso, mas no ano passado, em um grupo da faculdade, um colega desenvolveu parte do sistema no NetBeans no Mac dele.
Beleza, mas ao importar algumas classes no projetão feito no win deu uns problemas de encoding =Z
Resultado: peguei o peão (ops! :lol: ) do grupo (aquele sujeito q nao manja nada e ta la soh pra tirar nota junto) e mandei redigitar umas 3 classes hehehehehe

B

Dá pra desenvolver de boa no Mac.

Eclipse, Tomcat, PostgreSQL… Tudo funciona perfeitamente.

A única questão é ter que usar outra máquina pra testar as páginas no IE.

kaique

Tchello:
Não sei se vocês já passaram por isso, mas no ano passado, em um grupo da faculdade, um colega desenvolveu parte do sistema no NetBeans no Mac dele.
Beleza, mas ao importar algumas classes no projetão feito no win deu uns problemas de encoding =Z
Resultado: peguei o peão (ops! :lol: ) do grupo (aquele sujeito q nao manja nada e ta la soh pra tirar nota junto) e mandei redigitar umas 3 classes hehehehehe

Esse problema que você passou é totalmente contornável, pois basta você alterar, no início do projeto, o encoding do projeto para um semelhante nas outras plataformas.
O eclipse também se comporta da mesma maneira, pois o encoding default na plataforma Windows não existe o Unix.

[]'s.

albertongai

Leo,

Como tu bem sabe eu tenho um mac too, e fiz um freela nele e foi tranquilo. Acho que a única coisa que tem que se atentar é o encoding mesmo, pq o resto é tranquilo.

[]´s

cs.santos0

bruceramone:

eu vi que rola uns sites que emulam varios browsers, inclusive ie6,7,8…ai nem precisa de outra maquina… :smiley:

albertongai

cs.santos0:
bruceramone:

eu vi que rola uns sites que emulam varios browsers, inclusive ie6,7,8…ai nem precisa de outra maquina… :smiley:

Pra isso tem umas opções como o ie4mac que roda em cima do x11. E caso não dê muito certo, ainda tem a opção de alguns bons virtualizadores como VirtualBox, Parallels e VMWare, eu uso o Parallels e eu recomendo!

[]´s

cv1

Uso Macs desde 2005 pra desenvolver em Java, Ruby e outras coisas e nunca tive muita enchecao de saco.

O IntelliJ eh bem bacana nele, so demorou um pouquinho pra re-aprender os atalhos de teclado.

GouverMXT

Já vi alguém comentando que as novas versões do Java demoram mais para sair no Mac, por que precisa passar pela Apple antes.

Criado 14 de outubro de 2009
Ultima resposta 18 de out. de 2009
Respostas 11
Participantes 10