Mac Mini

17 respostas
Luiz_Aguiar

Alguém tem Mac Mini?

O que levou a comprar ele e não o iMac? aproveitar hardwares por exemplo?

To pensando em pegar um, pq pra pegar um iMac duma vez vai ficar pesado rs… queria saber a opinião de quem tem, sobre o mac mini.

valeu!

17 Respostas

T

Aqui na firma o pessoal comprou um Mac Mini mas dos antigos (Mac OS X “Jaguar” se não me engano, e baseado em PowerPC), só para fazer alguns testes. (O pessoal que testa, ou então o cliente, é louco - eles tiveram a pachorra de baixar o Internet Explorer para Mac e fazem testes com ele - nunca vi alguém que em sã consciência usasse o Internet Explorer no Mac; só o Safari e no máximo o Firefox).

A versão do Java que ele suporta é 1.4.2, não suporta 5.0 (a menos que atualizemos seu sistema operacional, mas acho que nem vale a pena atualizar a versão do Mac OS X).

Hoje em dia os Mac Mini devem vir com qual processador e versão do Mac OS X? Não sei.

lgi2020

Características do Mac mini

Processador Intel Core 2 Duo 1.83GHz ou 2.0GHz
Apple Remote com Front Row
Até 2 GB de memória4
Processador gráfico Intel GMA 950
Conector DVI, adaptador VGA
Drive de leitura óptica
Disco rígido de até 160 GB4
Gigabit Ethernet integrada
Áudio analógico e digital
Expansão via USB e FireWire
iLife ?08 e Mac OS X v10.4 Tiger

Mais no site: http://www.apple.com/br/macmini/specs.html

Abraços.

Luiz_Aguiar

Na verdade to com intenção de esperar começar a sair mac mini com o Leopard, que sai dia 26 agora.

T

Hum, essa página da Apple manda para uma página de e-commerce da Apple que está nos Estados Unidos, cobrando em dólares. Quanto é que vai sair aqui? (Sem contar que se você for comprar aqui vai ter de esperar os estoques antigos, com Mac OS X Tiger, se esgotarem, ou ver se eles vendem com a atualização incluída no preço. Não se esqueça que as atualizações de sistema operacional sempre são cobradas; não são service packs gratuitos como é o caso do Windows. )

Luiz_Aguiar

não tem como se comprar por aqui, a diferença é realmente muito grande, vou tentar ver se consigo alguém que traga pra mim ou que compre lá e despache.

Grinvon

Também estou interessado, mas tenho receio em relação ao desempenho de algumas aplicações, e da dificuldade de se adaptar ao sistema.

T

“Desempenho” e “dificuldade” não são problemas no caso do Mac, a menos que você seja um cara tão bitolado em Windows XP que não consiga usar o Windows Vista só porque os ícones e programas estão em lugar diferente :stuck_out_tongue:

Você se acostuma muito rapidamente com o Mac - e se você for um cara bitolado em linha de comando Unix, como eu, pode trabalhar com linha de comando sem problemas, pois o Mac OS X é Unix.

Luiz_Aguiar

Apesar de pra mim ser pouco mas os Mac mini já vem com no mínimo 1Gb de ram.

Rafael_Afonso

$$?

Luiz_Aguiar

Apple Store

$599.00
1.83GHz Intel Core 2 Duo
2MB shared L2 cache
1GB (two 512MB) of 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300)
80GB Serial ATA, 5400 rpm
24x Combo Drive (DVD-ROM/CD-RW)
Intel GMA 950 graphics processor with 64MB of DDR2 SDRAM shared with main memory

$799.00
2.00GHz Intel Core 2 Duo
4MB shared L2 cache
1GB (two 512MB) of 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300)
120GB Serial ATA, 5400 rpm
8x double-layer SuperDrive (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
Intel GMA 950 graphics processor with 64MB of DDR2 SDRAM shared with main memory

+1GB de RAM = $150

T

Onde é que o pessoal da Apple encontra essas coisas bichadas para comprar? Acho que é para forçar a você comprar um iMac mesmo.

Luiz_Aguiar

O iMac mais barato, já com disco de 180GB 7200rpm ta saindo $1,199.00.

o preço é bom… o duro é o que se paga aqui por um desses.

Grinvon

“Desempenho” e “dificuldade” não são problemas no caso do Mac, a menos que você seja um cara tão bitolado em Windows XP que não consiga usar o Windows Vista só porque os ícones e programas estão em lugar diferente :stuck_out_tongue:

Você se acostuma muito rapidamente com o Mac - e se você for um cara bitolado em linha de comando Unix, como eu, pode trabalhar com linha de comando sem problemas, pois o Mac OS X é Unix.

Certo,

linha de comando nunca foi problema para mim :slight_smile: pelo menos usando desde o dos 6 e o linux em 98, mas o mac é interessante, só tive contato com ele numa feira e fiquei com vontade de ter um.

Porém será que o mini tem bom desempenho em relação a um quad para PC?

Grinvon

Luiz Aguiar:
O iMac mais barato, já com disco de 180GB 7200rpm ta saindo $1,199.00.

o preço é bom… o duro é o que se paga aqui por um desses.

Se você for comprar, vai pegar por onde?

maquiavelbona

Eu só comprei uma lente para minha câmera nessa loja, demorou um pouco, mas o preço da lente mais o envio valeu muito mais a pena. Tem outros produtos ( como iMac, mac mini etc ), depois só coloquem para calcular o frete e convertam de dólares para reais.

http://www.bhphotovideo.com

Até!

sergiolopes

Luiz,

o Mac Mini vai ser descontinuado muito em breve. as ultimas noticias dizem quem assim que sair o Leopard o mini vira coisa de museu.

[]'s

Luiz_Aguiar

sergiousp:
Luiz,

o Mac Mini vai ser descontinuado muito em breve. as ultimas noticias dizem quem assim que sair o Leopard o mini vira coisa de museu.

[]'s

Puts… vou ter que rever meus pedidos pro papai noel :?

Criado 17 de outubro de 2007
Ultima resposta 17 de out. de 2007
Respostas 17
Participantes 7