Instalei hoje a nova versão do SO, mas não consegui me empolgar da forma como estava esperando. Apesar das novidades serem boas, sinto ainda falta num melhoramento para o Finder e também achei que o Preview ficou pior para renderizar PDF, se tornando expressivamente mais lento. O SO como um todo ficou também mais lento.
Foi uma atualização apenas incremental, não era de se esperar mudanças profundas. Vou esperar um pouco antes de atualizar para pegar uma versão mais madura…
Ainda não instalei porque vou esperar uns updates nos produtos da Adobe (LR, PS) e tenho que verificar se o XCode 4.1 tem alguma incompatibilidade ou algo que precise “verificar” antes do update.
Pelo que li em review e twitter, de maneira geral o pessoal tem gostado, sempre tendo uma ou outra coisa que nunca agrada todo mundo rs
Instalei ele ontem assim que saiu e no geral eu gostei, e sim, achei ele bem mais pesado que o Snow Leopard.
Ainda sinto falta do Spaces que usava muito no Snow Leopard, o Mission Control ainda não me convenceu.
Para quem usa o XCode, é preciso baixar (mais 3.7gb de download) a versão para Lion na app store que está de graça.
Após a atualização do SO e antes de instalar o novo XCode o git parou de funcionar, alias ele sumiu, depois de instalar o novo XCode, o git, rvm e etc voltaram a funcionar como antes.
Alguém já atualizou num mac com 2gb? Queria saber se no mínimo roda legal.[/quote]
Ainda não, apenas no de 4GB, mesmo. Mas caso a minha mulher atualize (o dela é o Air de 2GB) então postarei aqui as informações de desempenho. Até agora, achei o sistema bem pesado.
Vagando de forma breve na net, mas especificamente na outerspace, eles disseram que acharam lento as transações de SOs, e talvez o recomendável seja uma instalação limpa, sem ser um update em cima do Snow Leopard. Talvez eu faça isso ainda hoje, mas dará um BOM trabalho!
[quote=Luiz Aguiar]Não tem mais o Spaces?
[/quote]
Luiz, tem sim embora seja um pouco diferente e agora faz parte do Mission Control.
Mas eu prefiro a forma como era o Spaces do Snow.
Talvez seja questão de me acostumar com o Mission Control, assim como estou tentando me acostumar com o scroll invertido.
[quote=rlazoti][quote=Luiz Aguiar]Não tem mais o Spaces?
[/quote]
Luiz, tem sim embora seja um pouco diferente e agora faz parte do Mission Control.
Talvez seja questão de me acostumar com o Mission Control, assim como estou tentando me acostumar com o scroll invertido.[/quote]
[quote=Grinvon][quote=rlazoti][quote=Luiz Aguiar]Não tem mais o Spaces?
[/quote]
Talvez seja questão de me acostumar com o Mission Control, assim como estou tentando me acostumar com o scroll invertido.[/quote]
Mas o scroll invertido há como mudar.
Vai na parte de trackpad e mude.[/quote]
Sim, isso foi a primeira coisa que procurei assim que instalei o Lion! rsrs
Mas como falei, estou dando uma chance e tentando me acostumar com isso, se não rolar volto para o scroll normal mesmo.
Vi muita gente falando que após a instala[code]ção, o Spotlight faz uma reindexão do disco TODO, o que demora bastante e claro deixa tudo muito lento… então o melhor seria após terminal a instalação (update) deixar o bico lá fazendo essa indexação e dar um restart… ai é só alegria rs
[quote=Luiz Aguiar]Vi muita gente falando que após a instala[code]ção, o Spotlight faz uma reindexão do disco TODO, o que demora bastante e claro deixa tudo muito lento… então o melhor seria após terminal a instalação (update) deixar o bico lá fazendo essa indexação e dar um restart… ai é só alegria rs
[]s[/quote]
Isso realmente procede. Ele indexa tudo. E esse processo pode demorar mais de 1h.
Peguei o meu Mac no final do mês passado e estou tentando atualizar pelo programa de update deles que é de graça para quem comprou a partir de 6 de Junho, e está dando serial ilegível, alguem tem alguma idéia do que possa ser?
Meu colega de trabalho atualizou aqui (pela App Store mesmo) e achamos ele até mais rápido, fica lento só no começo devido a ele está indexando tudo de novo. E no mais tudo ok, só não veio com o Java instalado…rs
E o que vocês acham que poderiam melhorar no Finder?