Comprei um MacBook fora do Brasil semana passada. Levei na casa de uma amiga e deixei sobre o sofá. Justo neste local existia uma goteira. Sim! pingos de chuva. Meu Mac ficou a noite inteira tomando banho e agora não liga.
Levei no conserto, e hoje pela manhã fico sabendo que o valor estipulado para tal serviço é de R$ 3.300,00 reais.
Pergunto: Existe mesmo essa tal fidelidade Apple? Se eu mandar lá eles vão me enviar um novo? Ou posso começar a chorar?
Existe sim, pode levar lá. E eles costumam a ser rápidos.[/quote]
Na verdade estou com medo. Pelo fato do Mac ter sido comprado fora do Brasil, não sei a questão de garantia… etc…
Tchauzin![/quote]
Acho muito difícil que eles troquem o seu Mac comprado fora do Brasil aqui dentro. Impostos diferentes, custos de transporte são diferentes… O produto é igual, mas os custos são diferentes.
Por que alguem deixaria um sofá sob uma goteira?
Sei que é uma pergunta boba, provavelmente vc quis dizer que surgiu uma goteira, em vez de existia uma goteira.
Mas o pessoal da “fidelidade” pode querer saber os detalhes…
A propósito, aquela garantia que é oferecida para os notes no site da Dell cobriria este “incidente”, ou isso ficaria como mau uso?
Eu vi que em várias capitais do Nordeste está chovendo a cântaros - e goteiras surgem mesmo (se você tiver uma casa térrea, não se surpreenda se aparecer uma goteira em cima da sua querida televisão depois de uma chuva bem forte )
Em Manaus (que não é no Nordeste mas estava alagada também) a situação estava bem crítica.
Existe sim, pode levar lá. E eles costumam a ser rápidos.[/quote]
Na verdade estou com medo. Pelo fato do Mac ter sido comprado fora do Brasil, não sei a questão de garantia… etc…
Tchauzin![/quote]
Acho muito difícil que eles troquem o seu Mac comprado fora do Brasil aqui dentro. Impostos diferentes, custos de transporte são diferentes… O produto é igual, mas os custos são diferentes.[/quote]
O problema é que foi descuido do usuário e não falha no equipamento. Mas a garantia da Apple é mundial.
Por que alguem deixaria um sofá sob uma goteira?
Sei que é uma pergunta boba, provavelmente vc quis dizer que surgiu uma goteira, em vez de existia uma goteira.
Mas o pessoal da “fidelidade” pode querer saber os detalhes…
A propósito, aquela garantia que é oferecida para os notes no site da Dell cobriria este “incidente”, ou isso ficaria como mau uso?
[/quote]
a dell tem uma garantia a “imprevistos”, essa inclui coisas do tipo como quedas por exemplo, normalmente ela é comprada como um “adicional”, não é a mesma que a garantia do note pelo que eu sei… por outro lado minha cunhada tem um note e ja aconteceu de irem la na casa dela e fazerem a troca de peças, fizeram a troca apesar de (na minha opinião) aquela peça quebrada caracterizar muito mau uso… e que eu saiba ela não tinha pego essa garantia ai… justamente por causa disso, depois que isso aconteceu eu quando comprei o meu foi dell, com essa garantia ai e mais garantia adicional, eles também dão uma preferencia forte por essa marca…
e não, não estou ganhando nada por essa resposta…hehehe
de qualquer jeito boa sorte lina, perder o brinquedinho novo com tão pouco tempo é um saco…
[quote=maior_abandonado]
a dell tem uma garantia a “imprevistos”, essa inclui coisas do tipo como quedas por exemplo, normalmente ela é comprada como um “adicional”, não é a mesma que a garantia do note pelo que eu sei… por outro lado minha cunhada tem um note e ja aconteceu de irem la na casa dela e fazerem a troca de peças, fizeram a troca apesar de (na minha opinião) aquela peça quebrada caracterizar muito mau uso… e que eu saiba ela não tinha pego essa garantia ai… justamente por causa disso, depois que isso aconteceu eu quando comprei o meu foi dell, com essa garantia ai e mais garantia adicional, eles também dão uma preferencia forte por essa marca…
e não, não estou ganhando nada por essa resposta…hehehe
de qualquer jeito boa sorte lina, perder o brinquedinho novo com tão pouco tempo é um saco…[/quote]
Realmente não da pra comparar DELL com um MacBook.
Gente! Tem uma autorizada da Apple em Florianópolis. Falei com o responsável e fui informada que o meu número de serie está cadastrado corretamente. Ele disse pra eu mandar o Mac que ele fará a troca da placa (se for isso) sem cobrar nada!
estamos no brasil, quando é para eles sempre são rapidos se acha que estão com pressa de fazer esse serviço…hahahaha… e pede para sua amiga arrumar o telhado pelo - neh…
Se alguém precisar arrumar algum Mac fora da garantia, entra em contato comigo via MP.
Recentemente tive um problema com superaquecimento do meu Mac. Duas assistências técnicas oficiais da Apple disseram que teriam que trocar a placa lógica do meu mac e ficaria mais de 2 mil reais. Mandei pra um outro técnico que analisou e viu que não havia nenhum dano permanente na placa lógica. Ele lavou os componentes internos com thiner, deixou eles numa estufa de arroz, trocou uma memória RAM que ficou em curto e fez mais algumas coisas malucas com meu Mac e consertou certinho. O meu Mac ta funcionando perfeitamente e ele me cobrou menos de 1/4 do que as assistências oficiais da Apple queriam me cobrar.
[quote=Rubem Azenha]Se alguém precisar arrumar algum Mac fora da garantia, entra em contato comigo via MP.
Recentemente tive um problema com superaquecimento do meu Mac. Duas assistências técnicas oficiais da Apple disseram que teriam que trocar a placa lógica do meu mac e ficaria mais de 2 mil reais. Mandei pra um outro técnico que analisou e viu que não havia nenhum dano permanente na placa lógica. Ele lavou os componentes internos com thiner, deixou eles numa estufa de arroz, trocou uma memória RAM que ficou em curto e fez mais algumas coisas malucas com meu Mac e consertou certinho. O meu Mac ta funcionando perfeitamente e ele me cobrou menos de 1/4 do que as assistências oficiais da Apple queriam me cobrar.[/quote]
Estranho eles cobrarem por um problema causado por superaquecimento.
[ironic mode: on]
Desde estes dia a bateria ficou viciada e tem larica
[ironic mode: off]
Sei não, mas eu preferiria pagar os 2 mil ou eu mesmo mexer do que lavar componentes com thinner.
Imagino se não tivesse consertado certinho, de 2K passaria para 10K.