Sou desenvolvedor Delphi a 3 anos, porem atualmente estou estudando/praticando JAVA, do qual quero para minha carreira profissional.
Agora no final do ano tenho a oportunidade de comprar um macbook, mas estou na duvida entre o air e o pro.
Bom, a intenção desse tópico é ver se vocês conseguem me ajudar com vossas opiniões/experiências na decisão entre essas suas maquinas:
Macbook air
13-inch : 128GB
1.8GHz dual-core Intel Core i5 processor
Turbo Boost up to 2.8GHz
4GB memory
128GB flash storage1
Intel HD Graphics 4000
Macbook Pro
13-inch: 2.5GHz
2.5GHz dual-core Intel Core i5
Turbo Boost up to 3.1GHz
4GB 1600MHz memory
500GB 5400-rpm hard drive1
Intel HD Graphics 4000
Built-in battery (7 hours)2
Este será usado para meus estudos (tanto praticas quanto na faculdade), e futuramente, se tudo der certo, na minha vida profissional.
Eu tenho um MacBook pro, e uso para estudos e trabalhos, acho ele ótimo,
De acordo com algumas pesquisas o pro como o seu próprio nome diz é mais para uso profissional, enquanto o air é mais para ser um portátil, até mesmo porque só tem tela de 11 e de 13.
Mas isso depende muito de como irá usa-lo.
Entre estes dois eu ficaria com o Air, soh pelo fato dele ter SSD. A diferenca dele pra um HD eh brutal.
Ate o ano passado eu usava um MBP 15" e ha cinco meses estou com um Air 11" e nao me arrependo. Para usar em reunioes, apresentacoes ou programar em cafes o formato dele eh perfeito. E se estou na minha mesa tenho um monitor de 27", ou seja, rola uma programacao em par sem problemas…
Estou pensando que cada uma tem sua vantagem e ambos estão com o mesmo valor
O Pro, posso fazer um upgrade quando quiser (colocar SSD e mais memória)
O Air não é tão flexível no upgrade, porem é perfeito para levar nos lugares já que o Pro é quase 1 kg mais pesado e no caos que “vivemos” em SP, o air preserva um pouco mais as costas.
Estou quase convencido em pegar o Air, já que não vou querer fazer upgrade tão cedo. Espero que dê conta do recado.
Estou pensando que cada uma tem sua vantagem e ambos estão com o mesmo valor
O Pro, posso fazer um upgrade quando quiser (colocar SSD e mais memória)
O Air não é tão flexível no upgrade, porem é perfeito para levar nos lugares já que o Pro é quase 1 kg mais pesado e no caos que “vivemos” em SP, o air preserva um pouco mais as costas.
Estou quase convencido em pegar o Air, já que não vou querer fazer upgrade tão cedo. Espero que dê conta do recado.
Obrigado
[/quote]
To com voce, tambem optaria pelo Air caso necessitar se deslocar muito e não precisar armazenar muita coisa dentro do proprio note.
Eles estão usados, acredito que cuidando bem duraria mais uns 4 anos. Ai estava pensando em colocar SSD e trocar alguns teclas que já esta gastas (teclado).
Então ficaria uns 1600 reais com o SSD e as teclas pegaria de outro pro que ele tem e estão novinhas
Vcs acham que compensa pegar uma maquina antiga dessa e colocar um SSD ? Minhas preocupações são a velocidade da memória e a vida útil das outra peças. Será que dá conta uma DDR2 667? E qual a vida útil desses laptops ?
Eles estão usados, acredito que cuidando bem duraria mais uns 4 anos. Ai estava pensando em colocar SSD e trocar alguns teclas que já esta gastas (teclado).
Então ficaria uns 1600 reais com o SSD e as teclas pegaria de outro pro que ele tem e estão novinhas
Vcs acham que compensa pegar uma maquina antiga dessa e colocar um SSD ? Minhas preocupações são a velocidade da memória e a vida útil das outra peças. Será que dá conta uma DDR2 667? E qual a vida útil desses laptops ?[/quote]
Não sei nesse caso de Mac, mas geralmente problema é a vida útil da bateria, teclado estressado, ter havido alguma queda, etc. Para ter certeza deveria pegar para ficar testando. Se tiver com grana que não vá fazer falta pegaria um novo ou pegaria não necessariamente um Mac, senão for desenvolver algo Apple.
Se eu tivesse condições de comprar um Mac novo e compraria o novo mesmo. Pois quando se fala em tecnologia, é melhor gastar um pouco mais(quando possível) em algo top de linha para garantir mais anos de utilidade. Eu não conheço muito bem os Macs, mas acredito que um Mac de 2008 já está no fim da vida.
Eu prefiro pagar a mais num Mac Air, e garantir um tempo maior de utilidade.