Sou desenvolvedor Delphi a 3 anos, porem atualmente estou estudando/praticando JAVA, do qual quero para minha carreira profissional.
Agora no final do ano tenho a oportunidade de comprar um macbook, mas estou na duvida entre o air e o pro.
Bom, a intenção desse tópico é ver se vocês conseguem me ajudar com vossas opiniões/experiências na decisão entre essas suas maquinas:
Macbook air
13-inch : 128GB
1.8GHz dual-core Intel Core i5 processor
Turbo Boost up to 2.8GHz
4GB memory
128GB flash storage1
Intel HD Graphics 4000
Macbook Pro
13-inch: 2.5GHz
2.5GHz dual-core Intel Core i5
Turbo Boost up to 3.1GHz
4GB 1600MHz memory
500GB 5400-rpm hard drive1
Intel HD Graphics 4000
Built-in battery (7 hours)2
Este será usado para meus estudos (tanto praticas quanto na faculdade), e futuramente, se tudo der certo, na minha vida profissional.
Eu tenho um MacBook pro, e uso para estudos e trabalhos, acho ele ótimo,
De acordo com algumas pesquisas o pro como o seu próprio nome diz é mais para uso profissional, enquanto o air é mais para ser um portátil, até mesmo porque só tem tela de 11 e de 13.
Mas isso depende muito de como irá usa-lo.
Entre estes dois eu ficaria com o Air, soh pelo fato dele ter SSD. A diferenca dele pra um HD eh brutal.
Ate o ano passado eu usava um MBP 15" e ha cinco meses estou com um Air 11" e nao me arrependo. Para usar em reunioes, apresentacoes ou programar em cafes o formato dele eh perfeito. E se estou na minha mesa tenho um monitor de 27", ou seja, rola uma programacao em par sem problemas…
Estou pensando que cada uma tem sua vantagem e ambos estão com o mesmo valor
O Pro, posso fazer um upgrade quando quiser (colocar SSD e mais memória)
O Air não é tão flexível no upgrade, porem é perfeito para levar nos lugares já que o Pro é quase 1 kg mais pesado e no caos que “vivemos” em SP, o air preserva um pouco mais as costas.
Estou quase convencido em pegar o Air, já que não vou querer fazer upgrade tão cedo. Espero que dê conta do recado.