MacBook Pro i5 + Redes + Programação

4 respostas
violanjo

Olá a todos.[u]

Efetuei uma busca legal dos tópicos sobre Macbook, e gostei muito de tudo que li, mas não consegui encontrar alguns itens, aos quais ainda me deixaram na duvida, pelo que percebo muito gente já usa a um bom tempo os Mac OS, espero que vocês possam esclarecer os pontos citados abaixo comentando se os objetivos serão ou não positivos com relação ao uso dos mesmos no Mac OS( Seria preferencial users de MacBook Pro i5, " não tenho 6 ou 7 k para dar um desktop ou MacBook superior a esse que pretendo adquirir, obrigado :? )
Máquina:

MacBook i5 2.3 GHz - 300 HD - 4Gb RAM

Objetivo:

[u]Programação de aplicativos Web( java( JSP) - javascript - PHP - PostgreeSQL e futuramente MySQL com seus respectivos Querys )

NetBeans - Eclipse - Dreanweaver?

Redes - VPN ( não sei o client compatível, no Windows usamos Cisco ) - Puty ( comandos de verificações de conectividade ).

Terminal Service

Maquinas Virtuais( prováveis testes de AD com Windows 2008 Server )

E-mail( Como tenho ocupações como analista de suporte necessito muito de um client de e-mail bom, e ouvi dizer que o do Mac chega ser até mesmo superior ao OutLook, procede?[/u]

NOTA: Sempre usei Windows pelo mesmo motivo que quase todos o users são, pura e livre pressão do mercado, mas usei o linux Ubuntu e gostei muito, mas infelizmente não me atende no quesito entretenimento - jogos on line - ( nem tudo é trabalho, também sou filho de Deus rss ), mas para o trabalho é ótimo.

Contudo agradeço antecipadamente a todos os que possam vir a somar neste tópico.
Obrigado.

4 Respostas

tek

Buenas tenho um,

Para server apache + mysql o programa MAMP

Utilizo para Javascript, PHP, css e html uso o dreamweaver

Para java utilizo o eclipse ou o Netbeans

Uso VPN normalmente na empresa que trabalho, VNC não consegui fazer funcionar direito mas também não fui muito atraz.

Os comandos de terminal aceitam quase todos os de windows e quase todos de linux.

As bibliotecas java vem tudo atualizado muito bom não precisa ficar configurando.

Terminal Service uso o Remote Desktop Connection da Microsoft

violanjo

Tek eu agradeço muito sua boa vontade de ter respondido e dados suas dicas, garanto que foram bem avaliadas na minha decisão de aquisição da máquina, mas enfim comprei a máquina estou muito satisfeito, ainda não tirei muito proveito para trabalho pois ainda estou “aprendendo” a utiliza-la, estou buscando tutoriais programas e compatíveis com os requisitos que citei na primeira postagem.

O fato desse Mac ser de uma tecnologia inteiramente diferente de tudo que já usei, desde o sistema até mesmo a parte física de ponta, me faz crer que vai demorar até eu voltar a usar o sistema antigo Windows ao qual eu tanto sou " viciado " ( levando-se em conta que, vicio é algo degradante que não é fácil de largar mesmo querendo ), mas tudo vai depender das necessidades que serão ou não atendidas, eu espero muito encontrar no Mac todas as necessidades supridas, mesmo que as soluções levem mais tempo ou sejam mais difíceis, mas que eu não tenha que recorrer ao antigo sistema.

Contudo espero que este post sirva de inspiração para mais pessoas que estão adentrando ao mundo Mac OSX, como eu assim o fiz, boa sorte a todos.

D

Por curiosidade quanto está saindo esse brinquedo?

Grinvon

Quase 4k.

Mas vale pelo preço. Eu gosto dos macs para notebooks, mas não sei se compraria para computador desktop.

Criado 29 de agosto de 2011
Ultima resposta 5 de set. de 2011
Respostas 4
Participantes 4