Macbook Pro ou Macbook Air para programção?

Saudações!
Estou em dúvida de qual Macbook comprar para utilizar na área de programação. (Java, C++, C#, Python, Ruby, JavaScript, Nodejs, AngularJS, etc).Pretendo começar os estudos em Swift também.
O Macbook Air já atenderia estes critérios? O Macbook Pro irá durar mais do que o Air?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775305742-apple-macbook-air-13-i5-16ghz-8gb-256gb-ssd-mmgg2-s-juros-_JM

Provavelmente jogarei Hearthstone ou Counter-Strike GO esporadicamente.

Agraço as respostas!

Se está se limitando só à maçã, então vamos lá, o Pro tem resolução 2560 x 1600, na prática isso significa ser mais confortável para ler e codificar, para quem fica horas colado na tela. O pro tem processador mais rápido, mesmo que do air seja suficiente pra você, é sempre bom ter uma margem pro futuro dos softwares. A única vantagem do Air é o fato de ser leve, sendo vantagem para quem tem a rotina de se deslocar com o equipamento na mochila pendurado nas costas. Sobre jogos não faço ideia, mas ambos não são indicados para jogos atuais pesados.

1 curtida

cara eu programei anos naquele PRO de aluminio com iluminação por dentro do teclado e gostava.

eu pensei em adquirir um AIR recentemente.

mas para programar eu não sei. cada vez mais vc precisa de bastante RAM, de um monitor decente (e de tamanho bom) e uma disposição de teclas boas. um SSD garante boot rapido. dentro dessas caracteristas tente não gastar muito.

eu me sinto mais produtivo no destop + teclado, com dois monitores. mas isso sou eu.

um MAC costumava durar mais, eu ainda tenho um branco que a bateria arriou, o som pifou e não lê mais DVD porem eu sou brasileiro e não desisto nunca

1 curtida