Saudações!
Estou em dúvida de qual Macbook comprar para utilizar na área de programação. (Java, C++, C#, Python, Ruby, JavaScript, Nodejs, AngularJS, etc).Pretendo começar os estudos em Swift também.
O Macbook Air já atenderia estes critérios? O Macbook Pro irá durar mais do que o Air?
Se está se limitando só à maçã, então vamos lá, o Pro tem resolução 2560 x 1600, na prática isso significa ser mais confortável para ler e codificar, para quem fica horas colado na tela. O pro tem processador mais rápido, mesmo que do air seja suficiente pra você, é sempre bom ter uma margem pro futuro dos softwares. A única vantagem do Air é o fato de ser leve, sendo vantagem para quem tem a rotina de se deslocar com o equipamento na mochila pendurado nas costas. Sobre jogos não faço ideia, mas ambos não são indicados para jogos atuais pesados.
cara eu programei anos naquele PRO de aluminio com iluminação por dentro do teclado e gostava.
eu pensei em adquirir um AIR recentemente.
mas para programar eu não sei. cada vez mais vc precisa de bastante RAM, de um monitor decente (e de tamanho bom) e uma disposição de teclas boas. um SSD garante boot rapido. dentro dessas caracteristas tente não gastar muito.
eu me sinto mais produtivo no destop + teclado, com dois monitores. mas isso sou eu.
um MAC costumava durar mais, eu ainda tenho um branco que a bateria arriou, o som pifou e não lê mais DVD porem eu sou brasileiro e não desisto nunca