Olá,
Alguem já fez uma compra internacional pelo site da amazon? principalmente comprando macbook pro?
Vocês saberiam me dizer, se depois que o produto chegar é cobrado algum imposto?
Olá,
Alguem já fez uma compra internacional pelo site da amazon? principalmente comprando macbook pro?
Vocês saberiam me dizer, se depois que o produto chegar é cobrado algum imposto?
Provavelmente o MacBook não possa ser vendido pra cá e, se pudesse, os impostos já seriam embutidos no preço da compra. (Principalmente agora com a receita federal no pé.)
A conta é mais ou menos o dobro do valor (incluindo o frete), ou seja, se o produto custar 200 dólares, trazê-lo para cá custará 400 dólares. (Claro que existem os itens não taxados como livros por exemplo.)
A Amazon já cobra antecipado o imposto de importação.
Você não vai ser cobrado aqui pelo imposto. Mas pode se preparar porque logicamente, você não vai pagar o preço que tá no site. Vai ser muito mais.
Se você precisa mesmo e não quer pagar o preço proibitivo praticado no Brasil, vai pro Paraguai e compra lá…
Amigo dtxk, tudo bem?
Até onde sei, a Amazon não vende produtos eletrônicos para fora dos EUA, só envia livros, justamente por conta de tarifas de importação.
Você realmente está querendo um? Vamos fazer umas contas, usando o modelo mais simples, com tela de 13" de retina.
Valor Brasil - R$ 6.699,00
Valor EUA - US$ 1,380.00 (Com impostos)
Vamos considerar o dólar a R$ 2,50, Totalizamos assim um valor de R$ 3.450,00
Vamos pagar o imposto de importação (50% do que passar de US$ 500) - totalizando US$ 440.00 (R$ 1.100,00)
Temos um total de R$ 4.550,00 (Comprando nos EUA e pagando os impostos devidos de importação).
Temos ai uma diferença de quase R$ 2.200,00 (O que com uma boa pesquisa você encontra passagem de ida e volta para os EUA).
Fica ai a dica, você paga o mesmo preço e ainda da uma passeada nos EUA, compra seu MacBook Pro legalizado com todos os impostos pagos.
[quote=schiefler]Amigo dtxk, tudo bem?
Até onde sei, a Amazon não vende produtos eletrônicos para fora dos EUA, só envia livros, justamente por conta de tarifas de importação.
Você realmente está querendo um? Vamos fazer umas contas, usando o modelo mais simples, com tela de 13" de retina.
Valor Brasil - R$ 6.699,00
Valor EUA - US$ 1,380.00 (Com impostos)
Vamos considerar o dólar a R$ 2,50, Totalizamos assim um valor de R$ 3.450,00
Vamos pagar o imposto de importação (50% do que passar de US$ 500) - totalizando US$ 440.00 (R$ 1.100,00)
Temos um total de R$ 4.550,00 (Comprando nos EUA e pagando os impostos devidos de importação).
Temos ai uma diferença de quase R$ 2.200,00 (O que com uma boa pesquisa você encontra passagem de ida e volta para os EUA).
Fica ai a dica, você paga o mesmo preço e ainda da uma passeada nos EUA, compra seu MacBook Pro legalizado com todos os impostos pagos.[/quote]
Legal realmente vale a pena.
Mas eu comprei uma vez uns fones de ouvido. porque nao tinha no brasil comprei no site da amazon. Só que para entregar eu passei um endereço la do eua mesmo e depois exportaram para o brasil. eu nao me lembro como fiz isso alguêm ai se lembra como funciona esse serviço?
É um esquema de endereço que você recebe suas compras. apenas para receber depois desse endereço é exportado para o brasil sem taxas e custo. agora nao sei como fiz na época se foi pelo banco mesmo ou se foi de endereço de terceiros não me lembro!!!
Já pensou em ir pros EUA em baixa temporada e comprar lá? Se pesquisar bem pode sair mais barato e ainda aperta a mão do Mickey.
Sugiro pesquisar muito antes de cair nessas frias.
Minha opinião: Não uso esse tipo de “serviço” nem a pau. É algo que não é reconhecido, não tem um exemplo de empresa realmente séria e reconhecida que faça esse tipo de coisa.
Uma pesquisa rápida no Reclame Aqui já te retorna o status dessa empresa…
Isso pra mim é coisa de bobo alegre que acha que porque tem visto pros EUA, pode ficar passeando pra lá e pra cá trazendo muamba…
Sugiro pesquisar muito antes de cair nessas frias.
Minha opinião: Não uso esse tipo de “serviço” nem a pau. É algo que não é reconhecido, não tem um exemplo de empresa realmente séria e reconhecida que faça esse tipo de coisa.
Uma pesquisa rápida no Reclame Aqui já te retorna o status dessa empresa…
Isso pra mim é coisa de bobo alegre que acha que porque tem visto pros EUA, pode ficar passeando pra lá e pra cá trazendo muamba…
[/quote]
Concordo! Eu já usei caixas postais, mas a empresa era séria e eu declarava tudo o que vinha pra cá, pagando todos os impostos. Fazia isso justamente porque algumas coisas não entregam no Brasil e outras, mesmo com as taxas, saíam muito mais em conta (acessórios para instrumentos musicais, por exemplo).