Macbook rola legal pra trabalhar com Java?

Opa :smiley:

Alguém ai tem um macbook e use ele para trabalhar com Java?

JBoss e o Eclipse rolam legal nele?

[]'s

hehehe creio q sim, no TDC desse ano o Ed Burns tava com um entao eu “acho” q rola sim hahahaha

Só colocar 2G de ram e vc roda tudo e mais um pouco tranquilamente.

achei um com 4gb por 3700…vale?

tenho duvidas se vou ter que fazer malabarismos pra instalar o jboss, eclipse e tal

Tem nem o que fazer… Baixa, descompacta e executa.

Cara eu rolava na boa com 1GB. Coloquei mais 1GB para trabalhar com BEA e instalei um Linux, pq existem algumas incompatibilidades com os produtos BEA e MacOSX e não tou afim de ficar perdendo tempo pra configurar.

Cara, 2GB ram rodo 2 application servers , um para o WLI outro para o ALSB, um workshop pesadão, às vezes 1 Workshop e 1 Workspace ( 2 eclipses turbinados), mais um Oracle Full + 1 DBVisualizer, mozilla e o bichinho nem peida :slight_smile:

Vai q vai :slight_smile:

Comprei… E não me arrependo! Vale a pena!

Eu não me arrependo de ter um mac, mas já se foi o tempo em que ter um mac era sinônimo de ter uma JVM de última geração…
O que acontece com o mac é que basicamente você só pode atualizar a JVM quando atualiza o sistema operacional. Estou exagerando um pouco talvez, mas na prática acaba sendo isso mesmo:

• Panther: vinha com Java 1.4. Só dava para instalar Java 5 com um hack e mesmo assim um monte de coisas não funcionavam nela (interfaces gráficas em geral por exemplo)
  • Tiger: vinha com Java 5, por um tempo teve um alpha pra baixar e instalar o Java 6, mas tiraram do ar e aqui a instalação não funcionou direito
  • Leopard: vem com Java 5 por default, não sei se alguém aqui tem experiência de tentar colocar Java 6 nele

http://developer.apple.com/java/
“Java for Mac OS X 10.5, Update 1 is now available via Software Update. This update adds Java SE 6 version 1.6.0_05 to 64-bit Intel Macs.”

:slight_smile:

"