Macbook vale a pena?

E aí pessoal, estou procurando um notebook, para programar, editar textos e fazer apresentações, além de pequenas edições de imagens, como ícones e banners, e coisas do tipo. Nunca tive um note, então preciso de opiniões.
Um que me agradou muito foi o Macbook, tem um modelo chamado MB402LL/A que está sendo vendido a R$ 2.999,00, ele tem o seguinte:
Bus: 800mhz
Processador: Core 2 Duo 2.1GHz de 45 nanômetros
Ram: 1GB (2x 512mb) DDR2 667mhz
HD: 120GB 5400rpm
DVD/CD-RW
Tela de 13.3´´
Sistema operacional: Mac OSX Leopard
Placa de vídeo: Intel GMA X3100 com 144MB de memória compartilhada DDR2 SDRAM
Saídas USB, Firewire, mini-dvi…
Autonomia de 4,5 horas.

Achei uma boa, mas também encontrei notebooks com windows vista a preços parecidos, de várias marcas.
O que vocês acham?

Se nao for o novo macbook, cai fora.

mac só tem um defeito: “O PREÇO”

no mais é perfeição hehehehe

pelo preço vc consegue notes com hardware melhor (e não é só um poquinho) com linux ou mesmo com windows…

ai vai de vc ver se alguma das outras coisas além do hardware compensam pra vc…

vc é meio q akelas pessoas que adoram mac? (seja pela razão que for, não é isso q to discutindo)

o SO do mac, no caso o leopard tem algo que te seja util que os outros não tem?

ele vai te ser util em outras coisas q um windows/linux não vai ser???

o design do mac é superior na sua opinião o suficiente pra valer a pena ? (se isso for bastante importante pra vc)

a resposta precisa ser sim ai em alguma coisa pra compensa o hardware inferior… mais claro q preferencia, gosto, cada um tem o seu…

compare com esse daki por exemplo: http://www.guj.com.br/posts/list/115259.java

o hardware é bem superior, na minha opinião, e ta 1K mais barato… 1K

a grande vantagem que o mac leva, é que a apple cria o software para um hardware conhecido, diferentemente dos outros que tem que fazer algo meio genérico…

com isso ganham em desempenho e estabilidade.

para quem tem $$$$ vale a pena comprar um mac

Fiz um testdrive numa loja, gostei da experiência.

O SO com o hardware, eu diria. Ele tem um esquema que se tocar com dois dedos no trackpad, ativa o “clique duplo”; se tocar com 2 e arrastar pros lados, troca páginas de documentos; se tocar com 3 e arrastar, move as barras de rolagem. É muito bom pra programar e ler PDFs sem precisar de mouse. Também notei que o espaço na tela é melhor aproveitado pelos aplicativos, apesar de que no Linux dá pra configurar isso também.

Não conheço o sistema o bastante pra saber sobre isso, mas imagino que não. A única coisa que vi de muito diferente foi o software de apresentação, que esqueci o nome… dava pra fazer coisas absurdas que no powerpoint não consegui.

Depois de muitas horas de discussão sobre mac no café…descobrimos o seguinte:
Mac é a ferrari da informática :slight_smile:

Mac é muito bom, aproveita o hardware como nenhum outro. Os gráficos também são muito melhores que os outros notes de marcas famosas. Realmente vale a pena SE dinheiro não for um problema.

Com o preço que você está pagando nesse, você poderia comprar um note muito melhor de outra marca famosa (como HP por exemplo), mas são notes que usam menos o hardware, esquentam mais, a bateria dura menos…

Eu particularmente não compraria um MAC por causa do preço, tenho um HP e sou muito feliz com ele :smiley:

Compre e seja feliz :smiley:

Nossa, pelo que estao falando, parece valer mesmo a pena! Reclamei do preço e o cara da loja diz que consegue fazer por 2899, 100 mangos de desconto. Não é muito comparado com o preço total, mas me animou bastante. :smiley:

a principio devem ter mais coisas além desses atalhos do SO… atalhos do mouse como esses eu costumo usar no opera… gosto bastante tb… não q pra mim usa isso no sistema inteiro tb seja motivo pra paga 1K a mais… mais um mac é um mac…tem outras vantagens tb… o pessoal ai acima cito algumas (além de alguns posts com poucos argumentos…)

mais enfim… o fato não é esse

deu pra deu pra ver q vc ta com vontade de pegar esse mac…vc ta animado com isso… gostou dele e esta disposto a pagar o preço dele

como pessoa eu te indicaria, compre um, aproveite ele pq é bem legal especialmente nso primeiros dias… vc fica meio q apaixonado pela maquina…

e seja feliz…

deixando um pouco de lado a imparcialidade que eu tentei em me espressar e respondendo a pergunta do titulo do tópico… eu não comprarira um pra mim não, mais pra vc q curtiu parece q sim…

opinião

[quote=maior_abandonado]
a principio devem ter mais coisas além desses atalhos do SO… atalhos do mouse como esses eu costumo usar no opera… gosto bastante tb… não q pra mim usa isso no sistema inteiro tb seja motivo pra paga 1K a mais… mais um mac é um mac…tem outras vantagens tb… o pessoal ai acima cito algumas (além de alguns posts com poucos argumentos…)

mais enfim… o fato não é esse

deu pra deu pra ver q vc ta com vontade de pegar esse mac…vc ta animado com isso… gostou dele e esta disposto a pagar o preço dele

como pessoa eu te indicaria, compre um, aproveite ele pq é bem legal especialmente nso primeiros dias… vc fica meio q apaixonado pela maquina…

e seja feliz…

deixando um pouco de lado a imparcialidade que eu tentei em me espressar e respondendo a pergunta do titulo do tópico… eu não comprarira um pra mim não, mais pra vc q curtiu parece q sim…

opinião[/quote]
Aí é que está. A curto prazo, me empolguei e levaria um, mas e a longo prazo? Depois que se acostuma com a interface, será que continua valendo a pena?

[edit]
Sobre o link que você passou, o note parece mesmo ótimo.

Depois que você passar a usar um mac, dificilmente gostará de usar um outro computador ou um outro sistema operacional.

a cara se vc esta disposto, esta animado… eu acho que de repente é uma boa pra vc sim…

não acho q “depois q vc acostumar com a interface” seja algo problematico, só vai sumir aquela esplosão de contentamento por acha-lo lindo coisa e tal… não acho q vc por acostumar irá “cansar dele” afinal de contas não é comum as pessoas se cansarem da interface do SO q usam …

eu acho que mesmo sumindo esse treco do começo, esse entusiasmo, vc ainda vai preferir ele…

claro q o produto é pra um certo perfil de pessoa, é uma questão de gosto… eu estaria errado em falar q não vale a pena, pq “eu” não gosto, até pq vc de repente pode gostar (inclusive depois) o suficiente para pagar o que esta sendo cobrado… ou seja…é uma questão de gosto…

opinião é igual bunda…

Eu ainda nao tenho um Mac mas estou disposto a comprá-lo em pouco tempo.
Um amigo me apresentou algumas features do desenvolvimento no Mac e é algo absurdo. A produtividade é absurdamente melhor.

Muito bom! Recomendo.

Você já usou um mac? (Não é para criar flame, apenas perguntando…)

eu dei sorte … peguei meu mac book por 2,500 2.4 2gb de ram … adorei me evita de jogar muita coisa e estudar mais

Carácoles, como conseguiu por esse preço?

um amigo meu comprou … ficou 2 meses com ele … ai ficou sem grana para o casamento dele.

ai ja viu … saiu queimando as coisas dele

E só para ter uma ideia de como gostei do mac … eu tenho esse mac e um hp

HP Pavilion dv9700t customizable Notebook PC

? Genuine Windows Vista Home Premium with Service Pack 1 (64-bit)
? Intel® Core™ 2 Duo Processor T9300 (2.50GHz)
? 17.0" diagonal WSXGA+ High-Definition HP BrightView Widescreen
Display (1680 x 1050)
? 4GB DDR2 System Memory (2 Dimm)
? 512MB NVIDIA GeForce 8600M GS
? HP Imprint (Radiance) + Fingerprint Reader + Webcam + Microphone
? Intel® PRO/Wireless 4965AGN Network Connection and Bluetooth™
? 240GB 7200RPM SATA Dual Hard Drive (120GB x 2) 7500 RPM
? LightScribe SuperMulti 8X DVD+/-RW with Double Layer Support
? High Capacity 8 Cell Lithium Ion Battery
? Microsoft® Works 9.0
? HP Home & Home Office Store in-box envelope

muito superior …