Macete para instalar o Lomboz 3.0

4 respostas
wbsouza

Quando saiu o release 3.0 do lomboz tentei instalar na hora! Mas instalava o emf 2.0 e nada do Lomboz :?

No forum do lomboz encontrei a resposta: http://forge.objectweb.org/forum/message.php?msg_id=2298

Observe que vc tem que instalar tudo com o eclipse “limpo” :wink:

[]s, Welington B. Souza

4 Respostas

Luca

Olá

Welington, discordo dos 2 primeiros passos:[list]1. Remove your Eclipse folder completely
2. Unzip Eclipse [/list]São muito radicais e no meu caso não precisei disto. Acho até que ferem a filosofia de plugins do Eclipse.

O que precisa ser feito é retirar as versões anteriores do EMF e do LOMBOZ, se é que havia alguma. No meu caso não havia nenhum lomboz anterior pois não me aventurei a instalar a versão não compatível com 3.0.

Acho mais seguro seguir as instruções oficiais que estão aqui

[]s
Luca

wbsouza

O que precisa ser feito é retirar as versões anteriores do EMF e do LOMBOZ, se é que havia alguma. No meu caso não havia nenhum lomboz anterior pois não me aventurei a instalar a versão não compatível com 3.0.

OK, as instruções que vc passou são para instalar o plugin para o eclipse 2.1. Eu tentei algumas vezes instalar depois que já tinha instalado alguns plugins (ainda não tinha instalado o EMF nem o Lomboz), e não tive sucesso. Pode até ser que eu tenha errado em alguma coisa, mas perdí um bom tempo tentando instalar sem sucesso. Com o eclipse 2.1 sempre conseguí tanto instalações novas quanto as atualizações, mas no 3.0 não rolou :oops:

E ontem à noite depois que eu já estava quase desistindo de usar o lomboz no eclipse 3, dei uma vasculhada no forum e resolví tentar. Funcionou :P, por isso postei no forum.

[]s, Welington B. Souza

F

Caraca eu simplemente descompactei tudo na pasta plugins e funfo na boa. :wink:

Até agora não entendi pq o pessoal diz que não funciona.

]['s

MarcusGoncalves

Eu instalei aqui no trabalho e funcionou de primeira, lá em casa não. :frowning:

Criado 15 de julho de 2004
Ultima resposta 16 de jul. de 2004
Respostas 4
Participantes 4