Vou começar o curso de sistemas para internet no SENAC, porém dependendo de como seja o curso eu mude para ADS.
Recentemente fui aceito no mackenzie em Analise e desenvolvimento de sistemas.
Entre os cursos de ADS, qual o melhor ? Mackenzie ou Senac ?
O nome mackenzie conta mais no curriculo ?
As duas é muito boa o mackenzie têm mais nome, porém conheci caras top que formaram no Senac como também no mackenzie, como conheci nego formado em Ciência da computação no Mackenzie que era muito fraco.
O que vai fazer a diferença vai ser o que realmente você vai absorver desse cursos e colocar em prática
Veja o que vale mais a pena para você, valor da mensalidade e a distância para o local.
Vai depender da empresa que você ir fazer entrevista,algumas pode querer apenas candidatos da USP,PUC e Unicamp.
Pode ser que o nome ajuda, mais em Tecnologia outras coisas pesa como Idioma,Certificação, Trabalhos, Github etc…
Mais o que realmente manda é você passar na prova técnica.
Vou dar minha opinião particular, eu iria faria no Mackenzie entre essas duas.
Porém se fosse para escolher uma particular em SP e eu tivesse dinheiro estudaria na PUC-SP.
Bacana, já se decidiu então hehe.
Eu sou assinante do Alura também
O segredo é esse fazer a faculdade junto com cursos, uma dica tente arrumar um estágio logo no primeiro semestre,assim que se matricular já começa procurar estágio pelo NUBE,Catho,CIEE,Infojobs,Apinfo e etc…Isso vai te dar bastante vantagem e uma bagagem para concorrer vagas de Jr.
Então cara, eu ja sou formado em Gestão, só terminei o curso pq era PROUNI…mais não é minha praia eu gosto mais de desenvolver.
Eu ja trabalho com TI tbm, só que em suporte…onde trabalho vira e mexe aparece uns sisteminhas web fora do ERP de la pra desenvolver.
Posso ja pegar uns jobs desses para começo e cuidar do site tambem…o que não falta la é oportunidade na parte de web.
Então está fácil para você, só sair procurando uma vaga de desenvolvedor Jr.
Se conseguir ir pegando esses sistemas web para desenvolver será ótimo porque você monta um portfólio.