Macro do Access

Pessoal,

Não tem nada a ver com Java, mas lá vai: tenho um aplicativo quebra-galho feito em Access que gera um arquivo texto. Agora, meu chefe quer que este arquivo seja formatado de uma certa maneira. Escrevi, então, um script Ruby que faz esta formatação, criei um .bat para rodar este script e construí uma macro do Access para rodar o .bat (meio confuso, não?  :D). Pois bem, quando rodo o script "na mão", beleza. Quando executo o .bat, também. Mas quando rodo a macro que deveria chamar o .bat, nada acontece. Abre uma janela do prompt de comando, mas não dá nem tempo de ler se houve algum erro. Alguém tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo?

Dica: ponha os seguintes dois comandos no início de sua batch:

cd
pause

Isso vai lhe permitir visualizar o que está ocorrendo.

O primeiro comando diz qual é o diretório corrente (pode ser que não esteja no diretório correto para sua aplicação; se não estiver, altere-o para o diretório desejado. Se estiver no drive errado também, então use cd /d .
Exemplo:
cd /d c:\minhaaplicacao

O segundo comando dá uma pausa e imprime uma mensagem parecida com
“Tecle algo para continuar…” (não sei qual é a mensagem em português, já que meu Windows está em inglês).

thingol,

Obrigado. Realmente, ele está tentando rodar o script a partir do meu diretório home. Agora o meu problema e configurar o diretório correto, já que o pessoal daqui ADORA diretórios com espaços...

Novamente, muito obrigado!

Até aí…

cd /d "c:\Arquivos de Programas\São José Nepomuceno dos Espaços no Diretório\Seu Diretório Cabuloso"

É…até que não foi tão difícil…

Valeu, thingol…