Olá a todos, primeiramente gostaria de dizer que este é meu primeiro tópico no GUJ, é bom saber que existe uma comunidade se esforçando para tirar a dúvida das pessoas.
Iniciei o desenvolvimento de minha aplicação web, que vai fazer uso de apenas Servlets para atender as requisições de E/S dos usuários.
Porém, ao mesmo tempo em que minha aplicação vai ser chamada quando o Tomcat receber as requisições HTTP, eu queria que uma outra thread que eu tenho esteja executando. Essa thread será um servidor SMTP que vai manusear o banco de dados/arquivos de acordo com as requisições vindas de uma determinada porta. Como visto essa thread não tem nada a ver com Tomcat nem nada, é apenas um serviço adicional do meu projeto.
Porém para que isto funcione eu preciso instanciar uma determinada classe (minha thread) assim que esse meu projeto Web iniciasse. Seria como se eu simulasse - ou utilizasse o recurso de um MAIN.JAVA.
Vale lembrar que meus Servlets e aquela Thread devem uma ter acesso aos métodos da outra.
Resumindo, o que eu preciso é instanciar minha thread quando minha aplicação Web for iniciada.
Alguma idéia de como posso fazer isso? Estou utilizando o NetBeans.
Abraços