Olá pessoal,
To entrando na area agora, se puderem ajudar…
declarei tres variaveis do tipo iont e preciso saber se o maioir é impar e se o menor é par, a condição(if) eu sei, mais como saber qual o maior e qual o menor?
pegue o resto da divisão por 2 se for igual a 0 é par se não é impar :B
marineli
E se eu precisar saber qual o maior e qual o menor numero?
Essa parte q eu num to conseguindo…
guisantogui
guarde uma variavel int maior = 0; e um int menor = 99999; e compare se o numero atual for menor que a variavel menor, a variavel menor recebe o numero, e com a variavel maior verifica se eh maior, se for altera a variavel maior!
LucasAdri07
Isso não é meio Gambiarra? kk
guisantogui
Para começar acho q ta bom, vamos deixar a Math fora disso por enquanto!
LucasAdri07
É, na verdade eu as vezes me confundia porque o pessoal postava algumas coisas meio “avançadas” para o que eu estava apreendendo…
V
vinnymaran
Básico do básico…não sei se ajuda…
publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1=10;intnum2=5;intnum3=9;intmaiorNumero=0;intmenorNumero=0;if(num1>num2&&num1>num3){maiorNumero=num1;}elseif(num2>num1&&num2>num3){maiorNumero=num2;}elseif(num3>num1&&num3>num1){maiorNumero=num3;}if(num1<num2&&num1<num3){menorNumero=num1;}elseif(num2<num1&&num2<num3){menorNumero=num2;}elseif(num3<num1&&num3<num1){menorNumero=num3;}System.out.println("Menor Número : "+menorNumero);System.out.println("Maior Número : "+maiorNumero);System.out.println("Menor Numero é : "+(menorNumero%2==0?"Par":"Impar"));System.out.println("Maior Numero é : "+(maiorNumero%2==0?"Par":"Impar"));}
…existem outras formas essa seria umas das…!
marineli
Brigadoooooooooooo…
assim eu consegui entender, eu preciso entender só a logica, não no java com os metodos direitinho, e assim eu entendi…
Bjooooo
Brigado mesmo…