Mais complexo que eu imaginava random!

[quote=filipibh]Logica

bom não consigo ver meu erro no que diz a logica continuo teimando que minha logica tinha que funcionar
[/quote]

não dá para explicar pq o seu algoritmo não funciona. simplesmente não funciona. E a prova é que não funciona.
Teime quanto quiser, mas não é assim.

O while teste apenas uma vez e isso é o erro. Enquanto não entender isso vc não vai entender nada mais.
Execute o programa linha a linha e verá. (sete numale = 1 em vez de = random.next() )

Bom, eu vi o código de vcs mas ainda falta algumas coisas no q preciso fazer:

Estou fazendo um TCC, q é um jogo tipo Quiz (q ja faz conexão com o banco de dados MySql), e precisava saber como posso criar, pelo NetBeans, um array q guade o meu total de perguntas q possuo do banco, mas q ao msmo tempo funcione d forma randômica, fazendo com q as perguntas ñ sejam apresentadas ao usuário sempre na msma ordem, e q ñ repita a msma pergunta depois q for mostrada ao usuário.

Grata a qm puder me ajudar!

Grande abraço!

Pessoal, estou aqui novamente…

Então, esses dias atrás me responderam a respeito do código randômico que estava em dúvida. Preciso fazer um random que pegue todas as questões do meu banco de dados e a cada clique do botão Responder, ele mostre outra questão, aleatoriamente. Estou fazendo um Quiz, em java, no NetBeans (este é meu TCC). Realizei alterações no código que me mandaram mas ñ entendi o porque que ele não executa.
Coloquei o código do randomico logo após o código que avalia a ultima alternativa, se ela é correta ou não. O pontos.id se refere aonde esta a variável id, na classe pontos. Só que neste primeiro for, onde está em vermelho, ele não identifica o id como variavel do prgrama e não pesquisa os códigos das perguntas (poiso id no banco é o número de cada questão). E se estiver algo mais errado no código, podem me mostrar.
Alguém poderia me ajudar? Quanto mais depressa melhor!

Obrigada, grande abraço!

[i]for(int [color=red]pontos.id[/color]=-1;[color=red]pontos.id[/color]<1;pontos.id++);
{
Random ale=new Random();
int numale=ale.nextInt(10);
for (f=0;f<vet.length;f++)
{
while(numale==vet[f])
{
int numale2=ale.nextInt(10);
numale=numale2;
}
}
vet[pontos.id]=numale;
new NewJFrame(vet[pontos.id]).setVisible(true);
} //fecha o primeiro for

this.dispose();

} //fecha o ActionPerformed (ação do botão) [/i]

crie um tópico para a sua dúvida =) acho q vai receber + visitas e o pessoal vai ajudar, ctz!
eu em particular não sei!

mas como que cria um tópico?? (desculpa minha ignorância, sou novata aqui no site!)

Primeiro vc entra no tópico referente ao assunto, por ex, esse q vc postou refere-se a Java Básico, então vc clica em Java Básico, logo abaixo dos menus Meus DAdos | Mensagens Privadas | Minhas Mensagens | Favavoritos | etc | tem NOVO TÓPICO, ae vc clica nele abrira uma página pra vc, dae vc digita o assunto, ou seja a sua duvida.

ae embaixo vc digita alguma mensagem, ou seja, copia e cola essa duvida.

se for algum código em java, vc deve utilizar [code] //codigos java [\code] para deixar o código formatado e para uma boa leitura!

ok

“ninguem nasceu sabendo tudo”.

T+