É isso mesmo, gente.
Eu adoraria saber um jeito de colocar mais de um evento para um mesmo botão. PORQUE:
Eu to fazendo uma tela de “Vendas”. Aí, sempre quando o caixa fecha uma venda, o sistema teria que fazer várias transações no banco de dados para corrigir os dados, por exemplo:
-pegar valores atuais de quantidade de produtos na tabela de estoque;
- armazenar os novos valores de quantidade (após a venda) na tabela de estoque;
-pegar o valor atual do caixa
-atualizar o valor do caixa
(…)
entre outras coisas.
Se eu fizer um botão separado para cada uma dessas funções, o sistema pode ficar vulnerável (porque a pessoa pode se esquecer de clicar ali, ou clicar duas vezes no mesmo botão, por exemplo) e cansativo.
Passei muito tempo tendo dificuldades na conexão com banco de dados x jdbc, então agora que eu aprendi, eu decidi passar um tempo “exercitando” a mente. Optei por construir minha aplicação Java de um jeito mais “burro” (sem usar classes de persistência e criando uma conexão para cada botão), mas só fiz isso para me ajudar a gravar a sintaxe da coisa, eu usaria sim as classes de persistencia em condições normais, ok? Foi só pra exercitar.
Então, desse jeito, eu já tentei juntar esses eventos abrindo e fechando os vários try’s e catch’s de conexão sql que eu precisava dentro do mesmo ActionPerformed, mas dá erro nos ResultSet’s e PreparedStatement’s.
Não sei se consegui explicar…
Mas alguém aí pode me ensinar a fazer isso? Não encontrei casos assim na internet. Achei algo sobre substrings, mas não sei se é meu caso…