Mais de um evento para o mesmo botao?

1 resposta
R

É isso mesmo, gente.
Eu adoraria saber um jeito de colocar mais de um evento para um mesmo botão. PORQUE:

Eu to fazendo uma tela de “Vendas”. Aí, sempre quando o caixa fecha uma venda, o sistema teria que fazer várias transações no banco de dados para corrigir os dados, por exemplo:

-pegar valores atuais de quantidade de produtos na tabela de estoque;

• armazenar os novos valores de quantidade (após a venda) na tabela de estoque;
    -pegar o valor atual do caixa
    -atualizar o valor do caixa
    (…)
    entre outras coisas.

Se eu fizer um botão separado para cada uma dessas funções, o sistema pode ficar vulnerável (porque a pessoa pode se esquecer de clicar ali, ou clicar duas vezes no mesmo botão, por exemplo) e cansativo.

Passei muito tempo tendo dificuldades na conexão com banco de dados x jdbc, então agora que eu aprendi, eu decidi passar um tempo “exercitando” a mente. Optei por construir minha aplicação Java de um jeito mais “burro” (sem usar classes de persistência e criando uma conexão para cada botão), mas só fiz isso para me ajudar a gravar a sintaxe da coisa, eu usaria sim as classes de persistencia em condições normais, ok? Foi só pra exercitar.
Então, desse jeito, eu já tentei juntar esses eventos abrindo e fechando os vários try’s e catch’s de conexão sql que eu precisava dentro do mesmo ActionPerformed, mas dá erro nos ResultSet’s e PreparedStatement’s.

Não sei se consegui explicar…:frowning:
Mas alguém aí pode me ensinar a fazer isso? Não encontrei casos assim na internet. Achei algo sobre substrings, mas não sei se é meu caso…

1 Resposta

R

Pra nao ficar confuso pra voce, uma ideia bem facil e simples: Crie um metodo unico, que sera chamado por esse botao. Nesse metodo voce chama todos os metodos que voce quer, pode chamar quantos voce quiser.

Criado 21 de janeiro de 2013
Ultima resposta 21 de jan. de 2013
Respostas 1
Participantes 2