Mais de um form-login no spring security

5 respostas
E

Prezados,

na minha configuração do spring security tenho o seguinte trecho para form-login:

<form-login
            default-target-url="/protegido/index.jspx"
            login-page="/publico/login.jsp"
            authentication-failure-url="/publico/login.jsp?erro=true"
            always-use-default-target="true"
        />

Ele funciona muito bem. Mas preciso de outro form-login na aplicação para uma visualização mais “light” e adicionei outra configuração:

<form-login
            default-target-url="/teste/index_teste.jspx"
            login-page="/teste/login_teste.jsp"
            authentication-failure-url="/teste/login_teste.jsp?erro=true"
            always-use-default-target="true"
        />

mas ao se logar pela página login_teste.jsp da última configuração, o usuário é redirecionado para a página /protegido/index.jspx, e não para a página que eu queria, /teste/index_teste.jspx. Sugestões?

5 Respostas

R

Acho que assim não tem como.

O que talvez funcione, é o seguinte:

Deixa apenas como tava antes para uma página, essa página vai verificar se o usuario ta na versão light ou na normal, e ai vai ser direcionado para o login correto,

Acho que assim pode funcionar.

E

como eu poderia fazer essa verificação?

R

Isso depende da arquitetura do seu sistema.

Como voce vai saber se o usuario quer a versão light ou a versão normal?

*Depende muito, por exemplo no GMail por padrão carrega a versão normal e tem um link para a versão light.

*Ou voce ja traria isso carregado do usuário?Sei la, acho que por cookies?É complicado saber isso antes de fazer o login, normalmente tem alguns dados junto com o usuário para saber essas informações.

Como você precisa para o login acredito que a primeira idéia funcionará.Faz o seu login normal, e nesse seu login você coloca um link para a versão light.

Não tenho como dar maiores informações pois não sei o que voce quer fazer, aonde, como…

E

a idéia seria utilizar essa versão light para uso em celular, por exemplo…

R

ixi…dai ja não sei :confused:

Criado 27 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 27 de fev. de 2009
Respostas 5
Participantes 2