Mas que mal lhe pergunte, por que tu postou isso? Ele postou algo errado?[/quote]
pode ser que ele tenha postado no forum errado.
ontopic:
supondo que você va para web, pode colocar na lista javascript e html no mínimo, ainda dependendo do caso e empresa, css e quem sabe tableless
claro que se você dominar um pouco de jsf (framerwork ria) a parte do css e tableless acredito eu que não será tão necessário. Achei sua pergunta muito complexa, não sou a melhor pesoa para te responder
Ja ouvi alguém comentando antes que, é muito importante ser um programador poliglota, ou seja, conhecer e dominar mais de uma linguagem. Acho que a pessoa tem que ter muito interesse em aprender coisas novas, porque aprender uma nova linguagem da um trabalhão. Se bem que programar em C# não seria problema nenhum para quem programa em Java.
Se você possui uma boa lógica, aprender linguagens novas não será problema. Basta comprar livros.
Mas realmente, aconselho comprar livros de fundamentos de computação, como, Inteligência Artificial, Processamento de Sinais(imagens, áudio, etc…), compiladores, sistemas operacionais.
O que te diferencia dos outros, é o que você consegue fazer com uma linguagem, e não qual linguagem você usa.
[quote=juliocbq]Se você possui uma boa lógica, aprender linguagens novas não será problema. Basta comprar livros.
Mas realmente, aconselho comprar livros de fundamentos de computação, como, Inteligência Artificial, Processamento de Sinais(imagens, áudio, etc…), compiladores, sistemas operacionais.
O que te diferencia dos outros, é o que você consegue fazer com uma linguagem, e não qual linguagem você usa. [/quote]
Mas que mal lhe pergunte, por que tu postou isso? Ele postou algo errado?[/quote] @Arautus
O que você tem que entender é que Java uma solução baseado em Multiplataforma,e nisso ela atende linguagens que vão se extender a sua especificação, programação em java é programar para arquitetura, você fez uma colocação certa no sentindo que em camada de apresentação você pode atender a qualquer tecnologia dinamica.
Cara, o que eu digo para você é:
Aprenda mais de uma linguagem sim. Eu poderia te sugerir, por exemplo, as duplas Python/Django e Ruby/Rails.
Mas faça o possível para organizar o seu tempo da melhor maneira possível, porque dificilmente você vai conseguir
enfiar isso tudo em sua cabeça de uma só vez. Dê um passo de cada vez, sem pressa, e preze pela qualidade do que
você for aprender. Você verá que se você organizar seu tempo, montando um cronograma ou uma meta diária de
estudo, o resultado será melhor do que tentar aprender 500 páginas em 3 dias (acredite, tem muita negada tentando
fazer isso). Paciência é o segredo de Tostines, até porque você vai precisar de tempo para tirar suas dúvidas. Leia, leia,
leia, e quando estiver cheio, leia mais um pouco, cumpra sua meta diária. Espero ter ajudado. Flw!
O topico ‘Mais de uma Linguagem’ é assunto para Off e não JavaBasico.
Tchauzin![/quote]
Pode até ser, mas eu não entendi ainda o por que tu colocou aquele link. O tópico que você linkou não fala nada sobre criar tópicos em sessões diferentes e sim sobre formatações de posts para códigos, era esse o tópico que tu queria linkar mesmo?!
Falando em mercado é sempre bom saber mais de uma linguagem. Mas você tem que analisar o tempo que você dispõe para aprender, além de encontrar linguagens/tecnologias que você se “identifique” mais.
Mas respeite seus limites, vale mais um cara que sabe muito uma, do que um que sabe pouco de várias. E sempre lembrando que tendo uma lógica de programação afiada, a sintaxe de uma linguagem nova é fácil, se concentre nas API’s e frameworks disponíveis para a nova linguagem.
Já dizia o ditado: “Quem tudo quer, nada consegue.”, penso que levasse muito tempo para se ter intimidade com uma linguagem, sendo assim a medida que aprendemos novas linguagens não estamos tendo a intimidade que teriamos se estivessemos estudando apenas uma, dessa forma acredito que fica bem complicado produzir código relevante em uma linguagem. Mas se pensarmos por outro lado vemos o mercado e sua dança das cadeiras, se o cara fica tempo demais em uma única linguagem acaba deixando passar oportunidades de se reciclar e evoluir com o mercado.
No fim todos estão certos de certa maneira, quem diz que tem que estudar uma linguagem nova e quem diz para aprender o máximo de uma linguagem, mas eu ainda acrescento o fato de que muitas vezes nos apegamos a uma linguagem ou várias mas esquecemos de coisas como técnicas, padrões e outras coisas que são mais valiosas que a linguagem em questão, por que, são conceitos que estão acima das linguagens o que torna seu aprendizado imune a mudanças tecnológicas.
Resumindo procure estudar patterns e metodologias e tudo mais que está além de uma linguagem, fazendo isso você agrega conhecimento a prova de mudanças.
[quote=laudenpower]Já dizia o ditado: “Quem tudo quer, nada consegue.”, penso que levasse muito tempo para se ter intimidade com uma linguagem, sendo assim a medida que aprendemos novas linguagens não estamos tendo a intimidade que teriamos se estivessemos estudando apenas uma, dessa forma acredito que fica bem complicado produzir código relevante em uma linguagem. Mas se pensarmos por outro lado vemos o mercado e sua dança das cadeiras, se o cara fica tempo demais em uma única linguagem acaba deixando passar oportunidades de se reciclar e evoluir com o mercado.
No fim todos estão certos de certa maneira, quem diz que tem que estudar uma linguagem nova e quem diz para aprender o máximo de uma linguagem, mas eu ainda acrescento o fato de que muitas vezes nos apegamos a uma linguagem ou várias mas esquecemos de coisas como técnicas, padrões e outras coisas que são mais valiosas que a linguagem em questão, por que, são conceitos que estão acima das linguagens o que torna seu aprendizado imune a mudanças tecnológicas.
Resumindo procure estudar patterns e metodologias e tudo mais que está além de uma linguagem, fazendo isso você agrega conhecimento a prova de mudanças.[/quote]
“Isso mesmo, esse é o pensamento que tenho também”
Bem eu por exemplo sei: Java, Java EE, Java ME, Delphi, Visual Basic 6, C++, Ruby e estou aprendendo Assembly, mas linguagens como VB6 e Delphi tem muito tempo que não as uso, então não tenho mais tanta experiência igual tinha, mas ainda dá pra fazer algumas coisas. Quanto ao Assembly, estou aprendendo apenas por diversão e também para entender mais sobre o incrível funcionamento do computador.