Achei muito interessante o VEP para o Eclipse, alguém poderia me informar quais os downloads necessários, como instalá-lo e como usá-lo no Eclipse???
Obrigado
Achei muito interessante o VEP para o Eclipse, alguém poderia me informar quais os downloads necessários, como instalá-lo e como usá-lo no Eclipse???
Obrigado
opa, esse tópico te responde tudo sobre isso 
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2928
Se voce esta usando o eclipse 3.01 pode fazer o download direto pelo update, ajuda->update. Eu baixei ele e to apreendendo a usar pra fazer o trabalho da faculdade esse semestre e to gostando muito, mas não adianta usar o VEP se naum souber nada de java, ele so vai construir a GUI, as acoes quem implementa é voce.
www.eclipse.org/vep
aki tem bastante coisa, ate video demosntrando como usar ele.
Esse VEP não dá p/ desenhar igual VB não?
Estou com ele aqui, mas só consigo mexer no código, não consigo ver o desenho da aplicação em tempo de projeto.
É certo isso?
Esse VEP não dá p/ desenhar igual VB não?
Estou com ele aqui, mas só consigo mexer no código, não consigo ver o desenho da aplicação em tempo de projeto.É certo isso?
Alguém pode me passar um tutorial para instalar o VEP no eclipse 3.1??
Acho que fiz algo errado.
Ae camaradas, navegando pela net, descobri que uma galera tem duvidas de como instalar o VEP do eclipse. Então vamos a pancadaria… 8O
A primeira coisa a fazer é o download dos arquivos necessários que são:
1- eclipse-SDK-3.0.1-win32
2- emf-sdo-runtime-2.0.1
3- GEF-runtime-3.0.1
4- VE-runtime-1.0.2
5- VE-SDK-1.0.2
Ate ai, normal, como vimos anteriormente.
Descompacte o eclipse na raiz do sistema (ex: c:/eclipse). E os outros arquivos em pastas separadas na raiz, por exemplo: eu criei uma pasta chamada plugin e dentro desta, descompactei cada arquivo em pastas diferentes.
Agora é ligar o eclipse e instalar a parada.
Com o eclipse ligado então escolha:
1- Help -> software update -> find and install…
2- search for new features to install
next…
Na tela seguinte, selecione ?new local Site…?
E indique onde estão os malditos arquivos, cada um em sua pasta. Faca isto para as quatro pastas em que você colocou os arquivos.
E selecione os diretórios e next.
Na próxima tela selecione ?filter features included in other…?,
Clique em select all e next.
Agora aceitamos a licença. E next ?di novo? e
Finalmente ?finish?.
Logo após vai aparecer uma mensagem dizendo para reiniciar o programa. Diga sim!!! Lógico, pois queremos ver a maldita opção visual class.
Crie um novo projeto e a opção visual class estará disponível.
Espero ter ajudado vcs. E ate a próxima…