Mais Duvidas(II) - CMP x BMP

6 respostas
L

Ola de novo :slight_smile:

Logo logo ces vao ficar fulos da vida de tanto me ver :slight_smile:

Bom, essa duvida eh qto ao modelos BMP e CMP… vantagens e desvantagens de cada uma, se uma eh muito melhor q outra em determinado panorama, etc.

Ah, pessoal… valeu msm pela força q vcs estao dando… []´s 1000

6 Respostas

M

na minha opnião, as vantagens do CMP em relação ao BMP é q tu não precisa ta fazendo sql na unha… bem… com BMP tu pode ser mais flexível tb, ja q faria tudo na mão… porém a trabalhera seria muita…

C

“Luckian”:
Ola de novo :slight_smile:

Logo logo ces vao ficar fulos da vida de tanto me ver :slight_smile:

Bom, essa duvida eh qto ao modelos BMP e CMP… vantagens e desvantagens de cada uma, se uma eh muito melhor q outra em determinado panorama, etc.

Ah, pessoal… valeu msm pela força q vcs estao dando… []´s 1000

BMP eh um Bean controlado por um Bean , ou seja , voce tem que acessar o banco , fazer o select , devolver o dado , controlar a atualizacao , resumindo… lixo.

CMP é a persistencia gerenciada pelo CONTAINER , vc tem a vantagem de nao especificar UMA LINHA de linguagel SQL , POREM vc perde em outros aspectos , CMP é complicado e onera bastante o processo de desenvolvimento

Meu conselho é voce ler bem sobre EJB , BEM… desde session beans até entity beans , se vc escolher usar Beans de Entidade , voce tem que usar CMP , BMP é muito ruim…

Um livro é bastante legal sobre EJB e exlarece bastante … “Dominando Enterprise java beans” da BookMan , vc pode achar na submarino… eh um dos melhores livros que eu jah li sobre o assunto… e ele não puxa a sardinha pro lado dele… tenta te convencer a todo custo q vc nao precisa de EJB :stuck_out_tongue: , mas se precisar , ele te ensina direitinho… um conselho q te dou eh PESQUISE MUITO BEM… verifique se vc PRECISA de EJB , se o seu aplicativo nao eh mais uma “interface para um banco de dados” , se este for o seu caso… FUJA.

Resumindo… se realmente precisar de Entity Beans , USE CMP.

P

Eu nao concordo qd vc diz que BMP eh lixo, eu trab com BMP e nao acho. Nao gosto do CMP justamente por ser muito caixa preta, cada getter ou setter gera uma consulta e atualizaçao ao banco. Com BMP vc tem mais controle sobre isso, da mais trabalho da, o CMP tem suas vantagens tem, mas acho q vc nao pode considerar o BMP lixo nem muito menos dizer se for pra escolher um entity q seja CMP pois ampos tem suas vantagens em determinadas aplicaçoes
falows

C

em 90% dos cassos BMP só complica a vida :slight_smile: vc tah defendendo prq trabalha com BMP , mas n+1 nao te diz nada ? um farm de 32 milhoes de entidades com n+1 é suicidio :slight_smile:

Para o nosso colega em duvida , reafirmo o que disse, quer usar Entitys ? use Entitys CMP.

P

So uma duvida, sera q so eu q uso BMP? :roll: Na opniao de vcs o CMP eh melhor q o BMP em qualquer situaçao?
valeu

L

Olha, pelo que ouvi falar, o BMP PODE oferecer um melhor desempenho DEPENDENDO da situação, mas requer muito planejamento e o cara tem q saber o q estah fazendo. Uma alteração no sistema pode levar a um colapso no desempenho… Pelo menos foi o que ouvi falar…

Criado 19 de janeiro de 2005
Ultima resposta 21 de jan. de 2005
Respostas 6
Participantes 4