“Luckian”:
Ola de novo
Logo logo ces vao ficar fulos da vida de tanto me ver 
Bom, essa duvida eh qto ao modelos BMP e CMP… vantagens e desvantagens de cada uma, se uma eh muito melhor q outra em determinado panorama, etc.
Ah, pessoal… valeu msm pela força q vcs estao dando… []´s 1000
BMP eh um Bean controlado por um Bean , ou seja , voce tem que acessar o banco , fazer o select , devolver o dado , controlar a atualizacao , resumindo… lixo.
CMP é a persistencia gerenciada pelo CONTAINER , vc tem a vantagem de nao especificar UMA LINHA de linguagel SQL , POREM vc perde em outros aspectos , CMP é complicado e onera bastante o processo de desenvolvimento
Meu conselho é voce ler bem sobre EJB , BEM… desde session beans até entity beans , se vc escolher usar Beans de Entidade , voce tem que usar CMP , BMP é muito ruim…
Um livro é bastante legal sobre EJB e exlarece bastante … “Dominando Enterprise java beans” da BookMan , vc pode achar na submarino… eh um dos melhores livros que eu jah li sobre o assunto… e ele não puxa a sardinha pro lado dele… tenta te convencer a todo custo q vc nao precisa de EJB
, mas se precisar , ele te ensina direitinho… um conselho q te dou eh PESQUISE MUITO BEM… verifique se vc PRECISA de EJB , se o seu aplicativo nao eh mais uma “interface para um banco de dados” , se este for o seu caso… FUJA.
Resumindo… se realmente precisar de Entity Beans , USE CMP.