Opa galera, ó só …No Jcreator vc tem uma opção de no lado esquerdo aparecer as classes e seus componentes,(metodos, botões , variáveis e etc…) mas aqui no eclipse ele só mostra os pacotes e os .java e .class, como configura assim???Valeu!!
ha e outra , la diz que: ctl+ space, ctl +1,cntl +shift+space… beleza els aparecem os componentes e etal, mas tem com fazer ele usar isso como no JBuilder ex:
Button btn; painel.add()//então aqui ele abriria as opções de comoponentes que ja tem em minha classe para colocar aqui por exemplo o botão acima!!!
Opa felipe… se vc abrir o .java com o + que tem ao seu lado… já aparece as classes… mas talvez o que vc queria seja a perpectiva Browser…
tente … WINDOWS > OPEN PERPECTIVE > Java Browser
c não tiver java Browser de cara no open perspective… clica em Other… e que ai ele aparece…
outra solução… é vc clicar em
WINDOW > SHOW VIEW > OUTLINE … na sua perpectiva…
isso vai adcionar mais uma janela a sua perpectiva atual…
vc pode trocar de percpective mais rapidamente usado o uns botoes… ao lado esquerdo do seu eclipse… a cada perpectiva que vc abre… o menu a direita adciona ele lá fixamente
T
TomazLavieriPJ
só mais uma coisa… eu uso perpectiva JAVA
outra coisa… c vc quer a parte gráfica… entre aki no forum… na secção GUI
e olha meu post lá… é o primeiro… fala como por a parte grafica no eclipse… isso inclui a parte de propriedades dos componentes visuais
F
FelipeSS_2PJ
Valeu tomaz o lance era esse:
WINDOWS > OPEN PERPECTIVE > Java Browser
Agora sim ficou show!!!
Não cara valeu, eu faço tudo no código …Não gosto de usar coisas prontas como no JBuilder…corro disso!!!
Ha cara vc respondeui tão rápido que nem leu minha edição…hehe
12:05
12:05
"ha e outra , la diz que: ctl+ space, ctl +1,cntl +shift+space… beleza els aparecem os componentes e etal, mas tem com fazer ele usar isso como no JBuilder ex:
Button btn; painel.add()//então aqui ele abriria as opções de comoponentes que ja tem em minha classe para colocar aqui por exemplo o botão acima!!!
"
Mesmo assim Valeu tomaz :lol:
T
TomazLavieriPJ
Bom… posso te garantir uma coisa… o editor visual do eclipse naum suja teu código =]
c vai continuar lendo tudo bunitinho =]
naum entendi o que vc quiz dizer com essas teclas de atalho… mas CTRL + 1 no eclipse é pra QUICK FIX, ou seja… pro eclipse da opinião de como corrigir um erro no seu código
F
FelipeSS_2PJ
“TomazLavieri”:
Bom… posso te garantir uma coisa… o editor visual do eclipse naum suja teu código =]
c vai continuar lendo tudo bunitinho =]
naum entendi o que vc quiz dizer com essas teclas de atalho… mas CTRL + 1 no eclipse é pra QUICK FIX, ou seja… pro eclipse da opinião de como corrigir um erro no seu código
È cara aposentei o JBuilder e o JCreator e o Net Beans de Vez :twisted:
Seguinte assim como o Quick fix , eu queria saber se o eclipse tem uma propriedade de preenchimento como tem o JBUilder que por exemplo:
vc tem esse botão
JButtão bt
então estou adicionando esse botão ao layout
Painel.add();//nesse momento no JBuilder ele me listaria todos os componentes que eu criei tipo botões , cvampos e etc…
Painel.add(bt);
Entendeu :lol:
Vou ver como fica esse swing do eclipse!!Valeu!!
T
TomazLavieriPJ
bom assim como vc dissse… naum tem naum =X
mas c vc digitar…
Painel.add(.
quando vc poem o . ele lista tudo q ta no seu .class … tendeu??
ai é só escolher na lista…
vc pode digitar this. que ai ele lista só as globais…
o xato é ter q apagar o . no caso de vc querer um varivel de método e naum uma global… good lock ai