Ae galera, acabei de voltar de Ribeirão preto aonde realizei o teste e consegui passar no exame.
Acertei 62 questões de 72, total de 86%.
Em geral as perguntas estavam no nível médio.
É isso ai, próxima etapa SCWCD.
Vlwz
Ae galera, acabei de voltar de Ribeirão preto aonde realizei o teste e consegui passar no exame.
Acertei 62 questões de 72, total de 86%.
Em geral as perguntas estavam no nível médio.
É isso ai, próxima etapa SCWCD.
Vlwz
Parabéns!
Excelente Score!
bacana cara…
parabens…
mas, conta ai sua experiencia…tempo q se dedicou aos estudos para a prova…

Bom vamos lá…
Eu li o livro SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) inteiro, refiz todas as questões 2x até obter 80% de aproveitamento, estudei ele durante 2 meses. Imprimi todos os “two minute drill” e toda a noite eu lia antes de dormir. (heuehe)
Realizei varios testes no MasterExam mas nao conseguia pegar a média de 80% de aproveitamento.
Eu marquei o teste porque não aguentava mais estudar, eu ainda nao tinha certeza que iria passar, tinha muitos detalhes que eu ainda passava batido, apesar de trabalhar na plataforma durante 3/4 anos. A parte de generics nao estava dificil, errei mais na parte de Concorrência, cada coisa de luco.
Fiz a prova em ingles e é isso, bola pra frente.
Muito bom score!!!
parabéns!! bom score mesmo…
caiu muito thread…como tava dividida…
Questões sobre thread teve umas 4/5, caiu bastante auto-boxing, generics mas nenhum pega como comparar 2 instancias de wrapper com valores entre -128 a 127.
Caiu apenas uma de import static (eu pensei que teria mais).
Sobre collections caiu umas 5 também, o resto nao me lembro, agora o tempo deu e sobrou, fui embora faltava quase 2hrs pra acabar o tempo.
parabens cara 
Ótimo Score 
Questões sobre thread teve umas 4/5, caiu bastante auto-boxing, generics mas nenhum pega como comparar 2 instancias de wrapper com valores entre -128 a 127.
Caiu apenas uma de import static (eu pensei que teria mais).Sobre collections caiu umas 5 também, o resto nao me lembro, agora o tempo deu e sobrou, fui embora faltava quase 2hrs pra acabar o tempo.
boa guga hauha 
Desculpe a pergunta, mas como eu faço esse teste? E quanto custa para faze-lo?
Ah, e parabéns.
300 reais que serão bem gastos caso você passe é claro!
Desculpe a pergunta, mas como eu faço esse teste? E quanto custa para faze-lo?Ah, e parabéns.
vc diz o exame (330) ou os testes -mocks (whizlabs (hj tá $45,95), masterexam vem no livro)…
flw
Na verdade se nao me engano sao 3 horas e 40mn pra fazer a prova, fiz em 1hora e 50mn.
Ótimo tempo, mas se não tiver preparado nem adianta pode passar 4 horas…
:lol:
Manda uma questão ai que tava facil e vc marcou errado! Todo mundo aki fala de uma dessa.

A verdade, me enganei…
na verdade acho que são 3:15h
se nao em engano acho que a de SCWCD que são 2 horas e pouco de duração, é pq to com SCWCD na cabeça…hehehe
Parabéns novamente
Ok, tinha uma parada assim:
Thread t = new Thread(new Runnable(){
public void run() {
System.out.println("something here");
try {
Thread.sleep(2000);
} catch(InterruptedException e){
System.out.println("exception");
}
}
});
System.out.println("starting...");
t.start();
t.sleep(1000); // lol, sleep eh estatico
t.interrupt(); // oq vai acontecer?!
System.out.println("end");
Pediu pra mostrar quais sao as saidas que aparece na console.
E uma que eu tinha certeza que iria cair era sobre o Formatter, caiu uma que eu matei rapidao: usou %b com string e pediu o resultado, sendo que essa string era um nome como “Joao”.
Resumo do Resultado:
Declarations, Initialization and Scoping… 91%
Flow Control … 90%
API Contents … 100%
Concurrency … 75%
OO Concepts … 80%
Collections/Generics … 80%
Fundamentals … …81%
Eu sei, vergonhoso tirar 75% em concurrency 
\o/
Otima questão vi uma parecida aki no livro que eu estou.
O método interrupted() faz uma Thread sair do estado de espera.
O método sleep() coloca a thread para dormir por um determinado tempo.
Se vc chamar a interrupted() em uma Thread em estado de espera causará InterruptedException e a Thread sai do estado de espera.
Apesar da questão parecer não sei se ta certo.
Qual é o resultado?
O pega ali eh que o sleep vai atuar na thread atual e nao na thread t, pois ele usa o Thread.getCurrentThread()
eu acho que esqueci de por um try catch no t.sleep(), pois pode soltar excecao, se nao tiver vai dar erro de compilacao.
Humm entendo…

BOa cara, parabéns.
Eu não tenho o voucher na mão ainda, mas será que você poderia me falar aonde eu vejo os lugares que posso fazer os exames?
No site da Prometric só tem lugares internacionais 
Abraço.
BOa cara, parabéns.
Eu não tenho o voucher na mão ainda, mas será que você poderia me falar aonde eu vejo os lugares que posso fazer os exames?No site da Prometric só tem lugares internacionais
Abraço.
Selecione o Brasil assim voce tem a lista de locais nacionais.
Hmmm… Quanto sai no total?
Eu li alguma coisa de NetPrice e tem como 300,00 USD… Aí embaixo ainda diz que não tá incluso o voucher… Aí o preço pra fazer é o que tem no site da sun + o que tem no site da prometric? :shock: :shock: :shock: Fica o olho da cara isso! Devo estar vendo em lugares errados.
Ah! E tenho que ser cadastrado tanto no site da Prometric quanto no site da Sun?
Abraço
175min ! parabens