Mais novo SCJP 6.0

38 respostas
victorwss

PASSEI!!! :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Consegui 88% no SCJP 6.

E aí vai o recado. Quem estiver pensando em fazer a certificação do java 5 ao invés da java 6, é má idéia. Faz logo a do java 6.
Na do java 6 cai NavigableSet, NavigableMap e Console, mas isso é muito pouco perto do resto. Na minha prova tinha uma questão de Console só e nada sobre NavigableMap ou NavigableSet. Nada que uma estudadinha de 5 minutos não tenha resolvido.

Fiz a prova em inglês porque ainda não tem em português. Para quem tem dificuldade com inglês, pode esperar sair a versão em português ou então melhorar o inglês.

Caiu 6 questões do tipo arrastar e soltar.

Quem já comprou o voucher da 5, não tem problema. Eu também tinha comprado o voucher da 5, e o pessoal da sun disse que não tinha problema, apenas na hora de marcar a prova eu marquei para java 6 ao invés de java 5. O preço das duas é idêntico.

38 Respostas

davidbuzatto

Parabéns!
Vou começar a estudar (de novo…) para poder tirar a minha…
Estou precisando :smiley:

Até mais!

P

parabens cara…

estou pensando ainda…

ou 1.5 ou 1.6

:?

foi update?

victorwss

Não, não foi update. Foi a primeira mesmo, na cara e na coragem.

E o meu conselho é esse: esquece a 5 e vai logo para a 6. Nunca fiz a do 5, mas acredito que a do java 6 seja mais fácil do que a do java 5 porque tem 35 minutos a mais para fazer.

É verdade que você precisa acertar 65% ao invés de 59%, mas se você estiver em um nível de acertar entre 59% e 65%, definitivamente você precisa estudar mais.

Então é isso. Esquece a do java 5 e vai logo para o java 6.

P

fico meio apreensivo…(65%)

estou achando melhor tirar a 5 e dps scwcd e dps update da 7

Arllain

Agora n sei se faço a prova pra 5. As modificações foram muito grandes? Pq estou na metade do livro de certificação. Será que vale ainda a pena mudar pra 6?

mchiareli

qual as mudanças…?

O foi adicionado e removido da prova 6??

P

mchiareli:
qual as mudanças…?

O foi adicionado e removido da prova 6??

http://blog.eltonk.com.br/blojsom/default/2007/12/02/SCJP-6

victorwss

Tem 72 questões na prova. 71 estavam nos objetivos da 5 e só uma que era coisa nova.
Estudei o que tem de novo em apenas 15 minutos. 5 para NavigableSet, 5 para NavigableMap e 5 para Console. Caiu só uma de Console e tava bem fácil, tinha várias respostas gritantemente absurdas e só uma que fazia sentido. :smiley:

dc.rec1

Victor, qual material você utilizou para estudar pra prova?

victorwss

Só o livro da Kathy Sierra e do Bert Bates. Para as coisinhas extras fui atrás de procurar a API oficial (ONTEM) e dei uma lida rápida no javadoc dos métodos.

P

qnt tempo de estudo para a prova?

ja trabalha com java?

geovanebg

pretendo fazer a prova da 5 mais pelo que vc comnetou vou pesquisar melhor sobre a 6 talvez mudo de idéia.

victorwss

Comecei a estudar em março, ainda com um material para a prova do 1.4.

Mas eu estudava de forma muito esporádica, ficava 2 ou três meses sem nem olhar para isso. Condensando tudo, eu devo ter estudado uns 20 dias.

Estava com medo de pegar questões sobre expressões regulares, DateFormat, NumberFormat e Scanner, que eu não manjo nada. Mas felizmente só caiu 1 de cada e eram simples.

Comecei a fazer simulados só na segunda. O que salva são os simulados, o maior problema são as pegadinhas e não o conhecimento. Você tem que olhar a questão e pensar “bem, onde é que está a pegadinha?”. Poucas questões que não tem pegadinha. E quando você acha a pegadinha, quase certo que acerta a questão.

Trabalho com java a pouco mais de 2 anos.

gugaa_df

Parabéns!
Foi corajoso! hehehe
É isso aí…

LPJava

opa parabens ai cara!! hehe so a respeito do que vc falou de quem comprou a 5 e pode fazer a 6, é que o voucher nao é nominal… entao isso diz que la nao diz qual exame fazer. ehehhe :smiley: quem comprou essa ultima promocao pode tentar primeiro a 6 e depois cair para 5 depender o nivel de estudo… :smiley:

boa ai… pena que nao tenho mais tempo para update e nem mais saco para estudar scjp… hehe foi um pouco mais de 1 ano constante so estudando para scjp… nem aguento abrir o livro da kathy… :smiley:

flw!!

Andre_Brito

Como é o nome do livro que você usou?
Use a cabeça Java da K.S e B.B? Ou algum outro?

Parabéns :slight_smile:

anderson.bonavides

Kra o voucher pode ser utilizado até para a de arquiteto num tem problema nenhum, o problema é o pré-requisito, se por acaso vc fizer para web sem tirar a scjp a de web não vai valer pq você não tem a scjp. E assim segue para todas.
To a +/- 6 meses estudando também já to sem saco. O meu maior problema é que não trabalho com java e nem to estudando java no momento. Já paguei as cadeiras com java e to sem tempo nenhum para fazer algum projetinho em ksa. Então se eu passar vai ser um pouco no tranco.

Minha prova ja ta marcada e seja o que Deus quiser!

reee
:wink:

geovanebg

tbm não trabalho com java mais desde quando aprendi um pouco de j2se sempre arrumo um tempinho pra fazer alguma coisa simples e talz…

mais agora estou começando firme esperando chegar meu livro da Kathy lendo algumas apostilas por ae…

bombbr

Muito bom!

Seu depoimento estimula quem for fazer a prova, fazer direto a SCJP 6.0 ao invés da 5.0.

Como já disse em outro post, se eu fosse fazer hoje a prova faria a 6. A diferença de conteúdo é mínima.

geovanebg

realmente a diferença no conteúdo é mínima…
o que assusta num primeiro momento é a pontuação mínima…rs

LPJava

geovanebg:
realmente a diferença no conteúdo é mínima…
o que assusta num primeiro momento é a pontuação mínima…rs

é de 59% para 65% tem q se dedicar um pouco mais… falo isso pq nao passei na scjp na primeira vez por 5% ou foi 3% :frowning:

H

Fala pessoal…

Este é o meu primeiro post aqui no fórum.

Eu pretendo tirar a certificação JAVA. Eu estava pensando no java 5, mas como vi aqui que as diferenças do 5 pro 6 são poucas… talvez eu tente o 6 mesmo.

Eu estou estudando pela apostila do Caelum que é bem resumida e pelo livro do Roberto Rubinstein Serson - Certificação Java 5 - Guia praparatório exame cx-310-055. Também tiro algumas dúvidas no meu livro do Deitel (pq ele é muito extenso pra ler inteirinho) e fico consultando o javadoc. Baixei também uns simulados na internet.
Mas todo mundo aqui do fórum fala que estudou pelo livro do kathy… eh melhor eu comprar esse livro mesmo??

Eu ainda naum trabalho com java… mas vou aproveitar minhas férias do trabalho agora em janeiro pra estudar no mínimo umas 6 horas por dia.
Talvez eu tente exame em fevereiro.

e parabénss victorws pela certificação!!!

geovanebg

eu tbm estou dando uma lida na apostila da caelum enquanto não chega meu livro da kathy e pretendo estudar boa parte do Deitel já que devo fazer o exame só em agosto…

é bom vc baixar o livro da kathy na internet e ver se o método de ensino dele é bom pra vc…talvez pode ser q os q está lendo sejam melhores pra vc…

pode encontrá-lo no 4shared

P

Livro da K&B É O LIVRO

estudem por ele

flw

Arllain

que livro é esse K&B? é o de Kathy?

P

Esse aqui ó:

Raff

parabens cara!!!

Arllain

que livro é esse K&B? é o de Kathy?

pardal_nb

Ah então é esse livro mesmo q eu to estudando!!!

Valeu

aalvesii

Bom dia galera,

Eu tenho a SCJP 5 (tirei ano passado em abril) e queria saber o q rola mais d fazer, ou a prova normal ou a prova d update da 6. (Aproveitando pergunto a mesma coisa em relação a SCWCD 1.4 e a 5).

Outra coisa mto importante é a SCJP 7, será q essa certificaçao vai sair? Será q vai demorar mto? Pq ai vai valer mais a pena esperar um pouco mais p tirar a 7 do q tirar a 6 logo, n é?

falou!

M

"

victorwss
M

"

victorwss

65[color=red]%[/color] = 47 questões.

M

"

H

Quase todas as provas o percentual está entre 50% à 70%. Não qual é o maior percentual mas sempre chega perto dos 70%.

marcelogds

Como faço então para comprar o voucher para SCJP 6? E onde eu posso fazer a prova? São os mesmos lugares da SCJP 5.0? Nesse site https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/learningPath.do?p=/training/certification/java/scjp.html aqui só tem informações ate a 5.

shoko

Compre o voucher no site da sun, para maiores informações voce pode ligar para lá.

Depois de ter o voucher em mãos entre nesse site http://www.2test.com cadastre-se e marque a prova no local mais proximo de voce.

sabrina.passos

Nossa Parabéns!!!

Poxa, já estava desesperada e agora fiquei mais ainda! Tenho que fazer esta prova até 30/11 e estou bastante perdida. Consegui cumprir o prazo de tirar a SCJA até 26/06 mas foi molinho… Esta é mais complexa!

O comprei o livro da Kathy Sierra e estou me safando…

Na sua prova caiu algumas questões de algum simulado? A minha de SCJA foi todo o actual test…

Bem, parabéns novamente e sucesso no projeto da SCJD!!! :wink:

Criado 19 de dezembro de 2007
Ultima resposta 18 de ago. de 2009
Respostas 38
Participantes 20