/* * Created on 11/02/2005 */importjava.util.Vector;/** * @author junior * */publicclassTestaVector{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Vectorv=newVector();v.add(newInteger(0));v.add(newInteger(1));v.add(newInteger(-55));v.add(newInteger(3));v.add(newInteger(4));Integeraux=(Integer)v.get(0);IntegerauxVet;intmenor=0;for(inti=1;i<v.size();i++){auxVet=(Integer)v.get(i);if(aux.intValue()>auxVet.intValue()){menor=auxVet.intValue();}}System.out.print(menor);}}
qualquer coisa sobre o código só pergunta valeu! t+
A
amrochaPJ
agradeço imenso a tua ajuda…resolveu a minha kestão para si deve ser bastante facil o codigo que descreveu mas para mim é complicadissimo obrigado agora vou tentar o seu codigo…fika bem
A
amrochaPJ
a ajuda foi porreira mas eu keria era k o utilizar introduzi-se ele os nºs não como pos no codigo ja lá introduzidos…eu estou a tentar mas só me sai asneira ajude me a acabar o meu problema
ola amrocha esse ai vc entra com os dados q quiser
esta bem explicado nos comentarios caso tenha duvida sobre o codigo é só perguntar ,
/* * Created on 11/02/2005 */importjava.util.Vector;importjavax.swing.JOptionPane;/** * @author junior * */publicclassEncontraMenor{//onde inicia o programapublicstaticvoidmain(Stringargs[]){//criando o vector, alocando na memoriaVectorv=newVector();// onde entra com quantidade de numeros StringstrCont=JOptionPane.showInputDialog("Entre com a quantidade de numeros q quer ordenar");//converti a string em intintcont=Integer.parseInt(strCont);//entra com os dados e armazernafor(inti=1;i<=cont;i++){//adiciona no vetor //o vector so aceita objeto por isso coloco a classe Integer e nao o int primitivov.add(newInteger(Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Entre com o"+i+"ºnumero"))));}IntegerauxVet;// pego a 1º posicao do vectorintmenor=Integer.parseInt(v.get(0).toString());//começa de um pois ja peguei a posicao 0for(inti=1;i<v.size();i++){auxVet=(Integer)v.get(i);//comparo se é menor caso seja pego o menorif(menor>auxVet.intValue()){menor=auxVet.intValue();}}//imprimirSystem.out.print(menor);//fecha o programaSystem.exit(0);}}