Bom dia galera, estou escrevendo este tópico para comunicar que ontem pelas 15:00 comecei minha busca pelo certificado e as 17:00 recebi a notícia que havia passado…
Estou aqui para agradecer a todos que ajudaram neste ano todo tirando dúvidas e apoiando, meu score foi de 81% eu achei massa, fiquei muito feliz em ver que quando a gente quer algo na vida é só lutar que a gente consegue, as pessoas quero dizer que nunca se subtimem, cada um tem um grande potencial que ninguém imagina, antes ficava me perguntando se iria conseguir quando errava umas perguntar muito fácil e por falta de atenção não conseguia responder, mas, com o passar do tempo isso mudou apostei em mim e acreditei sempre que iria conseguir e isso aconteceu, agora vou deixar um resumo das notas e dizer algumas coisas que cairam.
Declaração, Inicialização e Escopo: 83%;
Controle de Fluxo: 72%;
Conteúdo da API: 100%;
Concorrencia:: 100%; (Eu morria de medo disso)
Conceitos OO: 70%;
Coleções / Generics: 80%;
Fundamentos: 72%.
As perguntas eram muito variadas, tinha de tudo…rsss
Mas tem algumas que ainda lembro, aqui mesmo no guj tem um cara que postou umas perguntas da certificação sobre thread e lista, era uns drag and drop que ele achou na net, o de thread era o tão falado sobre sincronizado ou sincronizar que agora com o acerto em concorrencia de 100% o correto é sincronizado… a de lista era um hashmap que tinha que colocar Map<String, Integer> map = new HashMap<String, Integer>();…
Tinha umas perguntas que fazia um FOR e logo após do FOR tentava imprimir a variável que controlava o for com isso estava fora de escopo…
Tinha umas perguntas que chamavam métodos não estáticos dentro de estáticos…
Tinha uma de split onde colocava a regex apenas com uma \ invertida e dava erro de compilção…
Tinha umas de thead cabulosas para saber o que poderia imprimir usando todo um contexto sincronizado… Tinha outra de thread para montar um código de consumidor e produtor e outras q nao lembro…
Listas tinha umas que ele avaliavam o conceito de compila, nao compila, compila com avisos… ele dava umas declarações de listas e eu tinha q apontar qual dava erro e tal…
Tinha umas duas de assert que nao lembro como era.
Tinha uma de switch que ele colocaram um CASE: DEFAULT que tava errado…
Tinha duas do ultimo capitulo que nao sabia ai acabei chutando…
e é isso galera, a maneira que estudei foi a seguinte: lia o livro de 30 a 50 minutos por dia apenas, após isso estava se tornando muito cansativo, pois chegava tarde do serviço e não tinha muito tempo para ler após 3 horas de Bus ninguém merece…kkkkk
Fiz simulados do wizz e do livro apenas, lia o guj todos os dias…
Abraços a todos e nunca desistam de seus objetivos…
valew pelas dicas !!!