Mais um gujer SCJP 5 :)

8 respostas
F3RP4

Daew pessoal, não sei se é aqui o lugar certo pra postar isso (qualquer coisa admins plz movam).
Só sei que passei na SCJP 5 heheh.

Queria agradecer a todos que contribuiram postando as suas experiencias sobre a prova, vcs ajudaram muito.

Meu score foi legalzinho (eu acho), 79%.
Comparando com as questões do livro da katty sierra (estudei por ele) a prova é facil. Acho que o livro realmente cobre 100% da prova.
O que eu aconcelho é alem de estudar e fazer muitos mock é envolver em projetos pessoais ou de estudos os objetivos da prova. Por exemplo, fazer um simples editor de textos (envolvendo io, threads, etc.).

O que me pegou mais na prova foi concorência (threads) e um pouco de genericos.
No geral a prova tem suas pegadinhas, mas também tem questões simples.

Então basicamente era isso, qualquer coisa fico feliz em ajudar a quem está se preparando para fazer a prova.

Abraço a todos e mais uma vez obrigado por todos que contribuiram diretamente ou indiretamente.

8 Respostas

Deh

Parabéns colega!

poderia dar uma idéia de como foram as pegadinhas que você encontrou?

F3RP4

Olá Deh, obrigado
Bom, é dificil lembrar exatamente, mas no geral é aquelas classicas.
Acesso a variaveis fora de escopo (um int i declarado no for e usado fora dele)
Classes implementando interfaces e seus metodos não publicos.

Mas no geral, poucas questões “não compilavam” a maioria envolvia controle de fluxo.
E também o uso errado de API, como a de IO, Collections etc.

No geral, é só ficar atento aos conselhos que estão no livro.
E sempre procurar uma abordagem de “baixo para cima”. Isto é, primeiro veja se o codigo compila, depois veja se gera alguma exception só depois se preocupe com a logica contida na questão. Assim vc elimina algumas delas.
A prova não cobra algoritmos complexos, se vc achar algum, tenha quase certeza que a questão não se trata dele.

No geral era isso, qualquer coisa estamos ai.

R

Olá,

É uma ótima notícia. A poucos dias eu abri um tópico aqui sobre isso: Exercicios Kathy Sierra… não acerto um!

LPJava

é rafael uma boa noticia mesmo tb eu me quebro nos exercicios da kahty, os do whilabs ta melhor que o da kathy…

R

Olá,

Os simulados do whizlabs são todos pagos né?

LPJava

sao sim eu comprei… m,ais sao otimos cara vale apena viu? se pduer compra…

rodrigo_lm

F3RP4… primeiramente parabens…!!!

Vc fez a prova em portugues ou ingles? Se foi em portugues, como estava a tradução??

Vlw.

josenaldo

Parabéns F3RP4!

E aí cara, comenta mais da prova… Além do kathy sierra e do whizlabs, usou mais algum mock?

Criado 30 de janeiro de 2007
Ultima resposta 31 de jan. de 2007
Respostas 8
Participantes 6