Mais um Java + .doc

0 respostas
R

Olá, pessoal, blz?

Há algum tempo estou procurando pela net como fazer essa integração do java com um arquivo do word. Encontrei vários tópicos e soluções diferentes mas nenhum resolveu meu problema. Estou na esperança que algum de vocês possa me dar uma luz.

Meu problema: quero ler de um arquivo.doc, substituir trechos do texto mas sem alterar em nada sua formatação e salvá-lo (não tem problema de ser no mesmo arquivo).

Tentei usar a tão recomendada biblioteca POI mas um simples abrir o doc (só tem um “Hello world” nele) e salvá-lo em outro diretório não funciona. Diz que o arquivo gerado contém sérios erros e ao abri-lo mesmo assim aparecem uns caracteres estranhos.

import org.apache.poi.hwpf.HWPFDocument;
import java.io.*;
public class Testando {
	public static void main(String[] args) throws IOException {	
		String input = "files/in/" + "teste" + ".doc";
		String output = "files/out/" + "saida" + ".doc";		
	    HWPFDocument doc = new HWPFDocument(new FileInputStream(input));	    
	    doc.write(new FileOutputStream(output));	    
	}
}

Dai eu desisti e fui procurar outras bibliotecas. Encontrei uma tal de Apose.Words (http://www.aspose.com/) Ela funciona que é uma beleza. Consegui fazer tudo que eu queria só que ela é paga e a versão de avaliação dela escreve um “ESTA É UMA VERSÃO DE AVALIAÇÃO bla bla bla” em vermelho e upper case ¬¬ E ela é muito cara para ser comprada.

Disseram que existe uma tal de UNO para usar com o OpenOffice mas quebrei a cabeça e não consegui usar aqui.

Portanto, gostaria que alguma alma caridosa que teve problemas assim me ajudasse. Se vc domina a POI e conseguiu resolver um problema parecido com o meu, ou se tem ideia de alguma outra biblioteca por favor me ajude. :slight_smile:

Estou usando:
Windows Vista, MS Office 2007, OpenOffice 3.2 com SDK
JRE 1.6, Eclipse Java EE IDE for Web Developers
POI 3.6, Apose.Words 16

Abraços,
Renan.

Criado 1 de outubro de 2010
Respostas 0
Participantes 1